terça-feira, 21 de junho de 2011

Riachão - "Forró do Xico Bento" trará animação para jacuipenses e visitantes

E
image Sela Vaqueira é a principal atração do "Forró do Chico Bento"

Em sua primeira edição, neste ano de 2011, o Forró do Xico Bento será uma opção de diversão e animação para jacuipenses e turistas que se encontrarem na cidade durante a realização do tradicional São João.

Idealizado e promovido pelos jovens Fred Cledson e Marcos Cícero, o forró Alternativo do Xico Bento surge com o propósito de inserir os festejos juninos de Riachão do Jacuípe, já consagrados entre os maiores do interior da Bahia, no calendário das “festas de camisa” mais procuradas pelos apreciadores deste tipo de evento, sobretudo jovens estudantes da capital do Estado.

“Sempre foi um desejo nosso, e entendemos que esse é o momento certo de começarmos um evento desse porte, já que acabei minha faculdade e me sobra um pouco mais de tempo”, salienta Fred. “Eu mesmo, que sou um apreciador deste tipo de festa, sempre tive que me deslocar para outras cidades, a exemplo de Senhor do Bonfim, à procura desse tipo de evento. Este ano, estarei abrindo mão de um pouco de diversão para realizar o Forró do Xico Bento”, acrescentou.

Atrações e local da festa

O forró do Xico Bento acontecerá no próximo sábado, dia 25 de junho, a partir das 15h, na área externa do Clube de Campo Mandacaru. As atrações são as bandas Sela Vaqueira, Malvadinhos do Forró e Buzu Lotado.“Procuramos fazer uma festa de qualidade, mas, sobretudo, de pés no chão”, explica Marcos Cícero, ao comentar as atrações do evento.

“Queremos uma festa organizada, mas viável financeiramente. Também não estamos deixando a desejar com relação as atrações, afinal estamos trazendo a banda consagrada não só no São João de Riachão como de toda região, Malvadinhos do Forró, a sensação do momento, Sela Vaqueira, além da Buzu Lotado, banda que promete muito”.

Nos intervalos, entre uma atração e outra, também estará se apresentando um trio de forró tradicional. Ou seja, quem for ao evento não ficará parado em nenhum momento.

A classificação do evento, determinada pelo Juiz da Vara de Infância e da Juventude de Riachão do Jacuípe, é de 14 anos, sendo que entre 14 e 16 anos o adolescente deverá se fazer acompanhar de um responsável. Para os maiores de 16 anos, o acesso é livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário