quinta-feira, 30 de junho de 2011

São João de Pé de Serra foi tranquilo

image Festa na cidade foi tranquila e o povo brincou à vontade

Para a administração municipal de Pé de Serra, na Bacia do Jacuipe, a festa junina encerrada no último sábado (25), foi uma das mais tranquilas dos últimos anos.

Além da Policia Militar, o poder público contou com o reforço da Guarda Municipal, o que garantiu um clima de segurança nos dias de festa na cidade. Segundo a PM, desde o inicio dos festejos, no interior do município, que ocorrências das mais simples, como apreensão de drogas e vias de fato, não foram registradas.

Ainda de acordo com os dados da Polícia, aconteceram apenas ocorrências mais comuns em festas de grande proporção, como brigas entre homens. “Contudo, as mesmas eram combatidas rapidamente, por conta da quantidade de policiais no circuito da festa”, disse o Sargento Ferreira, responsável pelo Destacamento de Pé de Serra.

Segundo o Sargento, autoridades e representantes da Segurança Pública fizeram questão de comparecer em Pé de Serra para acompanhar o trabalho da Polícia Militar no município.

Como exemplo, o Capitão Lúcio, Comandante da 5ª Companhia, do Tenente Coronel Vitor do16º Batalhão, além da equipe especial de Serrinha, comandada pelo Tenente Alexandre.

De acordo com o sargento Robério, “devido aos últimos acontecimentos as autoridades locais e estaduais, com certeza, tiveram maiores preocupações com a região”.

“Além do reforço e do cuidado durante a festa, antes fizemos um trabalho ostensivo de prevenção. Recorremos todos os cantos do município, da sede e zona rural, para conferirmos o que ocasionalmente pudesse estar se articulando para o período dos festejos. Porém, desde o inicio dos festejos, constatamos tranquilidade em todos os arraiás promovidos pela prefeitura”, finalizou o sargento.

Ascom- Pé de Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário