sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Menino de 12 anos viaja da BA a Minas escondido em carroceria de caminhão

image Menino percorreu mais de 1,1 mil quilômetros durante 40 horas

Um menino de 12 anos fugiu de Teixeira de Freitas, no Sul da Bahia, e viajou na carroceria de um caminhão carregado de mamão até a cidade de Estiva, no Sul de Minas Gerais.

Foram dois dias de viagem e mais de 1,1 mil quilômetros até a fome apertar e ele descer em um posto de combustíveis. "Ele [caminhoneiro] chegou, aí eu subi em cima. Ele foi abastecer, tomar banho, jantou, aí quando ele tava jantando eu tava arrumando a lona. Depois eu escondi, ele levantou a lona e não me viu", contou o garoto.

O percurso foi feito em cerca de 40 horas. O menino disse que dormiu a maior parte do tempo. Sem água, na hora em que a fome apertava, ele recorria aos mamões. "Eu só comi dois. Se eu comesse mais e ele [caminhoneiro] me pegasse, ele iria contar o mamão e eu teria que pagar, aí eu não tinha dinheiro. Não estava aguentando andar de fome. Eu estava todo duro, com dor na barriga de fome", falou.

Segundo o menino, a intenção dele era chegar em São Paulo, mas o cansaço e principalmente a fome, fizeram com que ele descesse do caminhão.

O garoto só foi descoberto depois que um vigia do posto de combustíveis desconfiou e resolveu chamar a polícia. Desde então, a criança está sob responsabilidade do Conselho Tutelar de Estiva, na casa de uma conselheira. Por trás de um menino comunicativo, alegre, uma realidade triste.

Esta não foi a primeira vez que ele fugiu de casa. Na Bahia, ele praticamente morava na rua.
Apesar de satisfeito e com vontade de ficar em Estiva, o menino não ficará no Sul de Minas. O juiz da cidade determinou que o menino retorne e o município vai viabilizar o retorno. Ainda não há data definida para a viagem. Do G1 MG, com informações da EPTV. (foto: ilustração).

Nenhum comentário:

Postar um comentário