segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Tragédia em Tucano: Irmão do prefeito de Rib. do Pombal morre ao bater Uno em ônibus de Coité com 32 pessoas

image O Uno ainda foi arrastado pelo ônibus por mais de 20 metros

Neste domingo (16), pela manhã, um ônibus de Conceição de Coité, que transportava 32 pessoas para o Jorro, em Tucano, na região nordeste da Bahia, colidiu de frente com um Fiat Uno, placa de Ribeira do Pombal, matando o motorista no local.

Segundo informações do repórter Gil Santos, a Policia Civil confirmou que a vítima, que dirigia o Fiat Uno placa NZA 9782, licença de Ribeira do Pombal, era o senhor Antônio Ferreira de Oliveira Brito Neto, de 51 anos, irmão do prefeito deste município, o conhecido Zé Grillo.

Antônio Ferreira voltava para Salvador, onde residia com a família, vindo de Ribeira de Pombal, onde aconteceu, na noite do sábado (15), a Chupa Cabra Fest 2011. Na capital baiana ele atuava como corretor de imóveis e dentro do seu carro várias anotações indicavam o seu perfil.

O acidente aconteceu por volta das 6h30 deste domingo, no km 298 da BR-116, na localidade conhecido por Angico, a 15 km do Jorrinho, em Tucano. Segundo as informações, o Fiat Uno bateu de frente com o ônibus, de placa policial HVN 4271, licença de Conceição do Coité, que levava 32 pessoas deste município para um passeio em Caldas do Jorro.

Festa e sono pode ter motivado acidente

Segundo testemunhas, o Uno estava na contramão quando os dois veículos se chocaram e o motorista do ônibus ainda teria tentado desviar do veículo menor, mas não conseguiu evitar a colisão.

Embora o motivo do acidente não tenha sido revelado pela policia, o repórter Gil Santos informou ao Interior da Bahia que o senhor Antônio Ferreira estava vindo de Ribeira do Pombal, onde aconteceu o Chupa Cabra Fest, e saiu logo cedo para viajar. “Eu soube que alguns amigos ainda pediram para ele não viajar, mas ele insistiu”, disse.

De acordo com o depoimento de passageiros, após o choque, o Uno ainda foi arrastado pelo ônibus por mais de 20 metros, provocando a morte de Antônio Ferreira na hora.

Pelas informações e a forma como testemunhas narraram o acidente, é bem provável que Antônio Ferreira tenha dormido e perdido o controle da direção do seu veículo.
Com a batida, o motorista do ônibus, Salatiel Araújo Oliveira, sofreu ferimentos no joelho e foi levado para o Hospital Municipal de Araci, onde foi atendido e liberado.

Após o acidente, o tráfego na BR-116 chegou a ficar interrompido por cerca de 1h30, e causou congestionamento na rodovia, até a retirada dos dois veículos.

O corpo de Antônio foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santa e já foi necropsiado e liberado. O enterro deve acontecer nesta segunda-feira (17), em Salvador.

Da redação (Foto: Gil Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário