A Central Globo de Comunicação (CGCom) confirmou que Rafael Mascarenhas, de 18 anos, filho caçula da atriz Cissa Guimarães, morreu na manhã desta terça-feira, 20, após ser atropelado de madrugada quando andava de skate na Zona Sul do Rio.
O atropelamento e a suposta omissão de socorro do motorista serão investigados por policiais da 15ª Delegacia de Polícia da Gávea.
A via estava fechada para obras de reparo. Em nota, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) do Rio negou que houve invasão ao bloqueio da área interditada ao trânsito no Túnel Acústico, na Gávea, na zona sul do Rio. O acidente ocorreu por volta de 1h50 na madrugada. O rapaz deu entrada no Hospital Municipal Miguel Couto, às 2h30, com politraumatismo na cabeça, no tórax, nos braços e nas pernas.
Mascarenhas chegou a ser operado, mas não resistiu e morreu por volta das 8 horas. A CGCom informou que a família ainda não definiu o horário do velório e do enterro.
Rafael e dois amigos aproveitavam a interdição para descer a ladeira de acesso à Gávea (zona sul), mas o acidente teria ocorrido em um retorno aberto ao trânsito. Dois carros trafegavam pela via no momento.
Jovens da zona sul aproveitam a interdição dos túneis nesta região da cidade para andar de skate, do tipo "longboard", para praticar a modalidade conhecida com "downhill"
CET
De acordo com a Assessoria de Comunicação da CET-Rio, o acidente ocorreu já nas imediações da Praça Sibélius, na Gávea, e não dentro da galeria do túnel. O bloqueio estaria sendo feito por uma carro-reboque, atravessado na entrada do Túnel Zuzu Angel, em São Conrado.
Carro identificado
A polícia do Rio já identificou o motorista suspeito de ter atropelado Rafael Mascarenhas, de 18 anos, filho da atriz Cissa Guimarães, na madrugada desta terça-feira (20). O jovem chegou a ser levado para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, mas não resistiu e morreu nesta manhã. De acordo com a polícia, o suspeito já foi contactado e ficou de se apresentar na delegacia até o fim desta tarde.
Segundo a polícia, o carro que foi flagrado pelas imagens das câmeras da CET-Rio na saída do Túnel Acústico, na Gávea, na Zona Sul do Rio, é um Siena preto, que estava totalmente apagado e em alta velocidade.
Segundo a polícia, Rafael estava andando de skate no Túnel Acústico quando foi atingido. O túnel estava interditado para conservação.
De acordo com a delegada-titular da 15ª DP (Gávea), Bárbara Lomba, um dos dois jovens que estavam com Rafael já foi ouvido na delegacia. Ele contou que dois carros estavam em um "pega" dentro do túnel, trafegando em alta velocidade.
O outro carro identificado nas imagens da CET-Rio seria um Honda Civic. Dois jovens que estariam nesse veículo chegaram à 15ª DP, nesta tarde, acompanhados do pai para prestar esclarecimentos no caso.
Com informações do Estadão Online e G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário