segunda-feira, 26 de julho de 2010

Vergonha! Ferrari obriga Felipe Massa a entregar vitória



Vergonhoso! Felipe Massa saiu em terceiro, no Grande Prêmio da Alemanha, neste domingo (25), mas na largada deixou para trás Sebastien Vettel (pole position) e Fernando Alonso (o 2º no grid).
O piloto brasileiro era o líder, com o espanhol em segundo, quando veio a ordem da Ferrari, na 49ª das 67 voltas: Alonso estava mais rápido na pista e deveria vencer a corrida.
Rob Smedley, engenheiro do brasileiro, disse, quase soletrando as palavras: "Fernando está mais rápido que você. Pode confirmar que entendeu a mensagem?"
Felipe tirou claramente o pé do acelerador. Tudo foi mostrado pela direção da prova. A "sugestão" da Ferrari, a reação de Massa, a ultrapassagem fácil de Alonso, e os cumprimentos constrangidos no final da corrida.
A própria FIA-Federação Internacional de Automobilismo reconhece em seu site oficial: Felipe Massa "ficou visível para o público que ele deliberadamente reduziu a velocidade".
"Eu merecia a vitória", disse Felipe Massa depois da corrida, após ouvir de seu engenheiro: "Muito bom trabalho, magnânimo. Você sabe o que quero dizer". Felipe chorou.
A Ferrari, no episódio desde domingo, repetiu a vergonheira que patrocinou no GP da Áustria de 2002, quando obrigou o também brasileiro Rubens Barrichello a permitir a ultrapassagem do companheiro de equipe, Michael Schumacher.

Um comentário:

  1. É UM PEDIDO MUITO ESTRANHO PARA ALGUEM FAZER A QUEM ENTRA NUMA CORRIDA PARA GANHAR...E ACREDITO QUE COM ESTA NOTICIA O COLEGA DE FILIPE MASSA TBM NÃO SE SINTA BEM COM A VITÓRIA ALCANSADA.....

    ResponderExcluir