quinta-feira, 12 de agosto de 2010
O voto popular consagrou, merecidamente, Daniela Mercury como a melhor cantora do Brasil em 2009 do 21º Prêmio da Música Brasileira. A cerimônia foi
A cerimônia foi realizada, na noite desta quarta-feira (11), no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Daniela Mercury continua sendo, pelo menos musicalmente, o grande nome da nova geração da música baiana (veja vídeo abaixo da entrevista com Daniela).
Daniela Mercury pagou dois micos: pisou com seu salto alto no vestido de Alcione, que quase cai em pleno palco, e chamou Padeirinho, o compositor do disco de Tantinho, de "Pandeirinho".
A eterna diva do estado, Maria Bethânia, ganhou os prêmios melhor cantora e melhor disco na categoria MPB por "Encanteria", lançado pela gravadora Biscoito Fino. A música de Paulo César Pinheiro, que dá nome ao álbum, também levou o prêmio de melhor canção popular. Já Caetano Veloso foi o melhor cantor pop, por causa do disco "Zii e Zie".
O conjunto baiano Letieres Leite (que toca na banda de Ivete Sangalo) e Orkestra Rumpilezz, que costuma tocar na praça do Pelourinho, levou melhor grupo instrumental e artista revelação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário