segunda-feira, 18 de abril de 2011

antaluz – Cavalgada do Haras Sena reuni vaqueiros e amazonas de todo território do sisal

A segunda cavalgada do parque Haras Sena, segundo os organizadores, superou todas as expectativas e foi sucesso absoluto.

Igor a esquerda da foto comemorou o grande número de participantes. Arleon (D) disse quem em poucos anos será uma das mais populares da região

A intimidade com as montarias e as músicas típicas do sertão, em especial os aboios dos vaqueiros Deli (Araci), Manezinho (Queimadas), Edmundo (Quijingue), Edmilson, Nadir e Luiz de Santaluz, movimentaram os 05 km percorridos por mais de 500 vaqueiros desde o Posto Pouso da Garça até a Fazenda Bom Jardim, onde fica o Parque Haras Sena. Eles participaram da 2ª Cavalgada do Parque, organizada pelo advogado Igor Dias e pelo proprietário do Haras, Arleon Sena.

Amigos de infância, Arleon Sena contou ao CN que há muito tempo vinha sendo incentivado por Igor a realizar um evento desta natureza, porém respondia que esperasse ele se formar. “Assim que Igor se formou, fizemos acontecer nosso sonho e um ano depois realizamos a primeira cavalgada. Agora estamos repetindo com sucesso e com o número dobrado de participante”, disse Sena.

A primeira edição da festa aconteceu em 20 de maio do ano passado e, segundo Arleon, eles querem determinar uma data fixa e foi estabelecido o domingo de ramos. “Em 2010 houve uma coincidência com a festa de Retirolândia e nós resolvemos antecipar para que todos participassem”, concluiu.

Parada no Bairro Morro dos Lopes – Depois de percorrer o centro da cidade, a cavalgada passou pelo Bairro Mãe Rufina e deu parada de trinta minutos na Praça do Bairro, onde houve uma confraternização e serviu para descansar os animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário