quinta-feira, 7 de abril de 2011

Massacre no Rio: Sai a lista com nomes das vítimas da chacina em colégio

image Até o momento, o massacre contabiliza 12 mortos

Uma lista com o nome de parte das vítimas da chacina ocorrida na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, foi divulgada na tarde desta quinta-feira (07).

Até o momento, apenas dez crianças teriam sido identificadas. O massacre contabiliza 12 mortos - dez meninas, um menino e o assassino. Confira a lista:

Karine Chagas de Oliveira, de 14 anos

Rafael Pereira da Silva, de 14 anos

Milena dos Santos Nascimento, de 14 anos

Mariana Rocha de Souza, de 12 anos

Larissa dos Santos Atanásio, 13 anos

Bianca Rocha Tavares, de 13 anos

Luiza Paula da Silveira, de 14 anos

Laryssa Silva Martins, 13 anos

Géssica Guedes Pereira, não foi divulgada a idade

Samira Pires Ribeiro, 13 anos

Anteriormente, houve a divulgação de 14 mortos, contando com o atirador. No entanto, o número foi corrigido pelo Instituto Médico Legal (IML) nesta quinta-feira.

Segundo Sérgio Henriques, todas as autópsias já foram feitas, e técnicos do IML finalizam agora a necrópsia no corpo do atirador. De acordo com o diretor, três famílias decidiram doar os órgãos das crianças mortas, e o IML realiza agora a sua captação.

Sepultamentos e cirurgias

A Santa Casa de Misericórdia divulgou o horário de enterro de três das meninas assassinadas: Laryssa da Silva Martins e Mariana Rocha de Souza serão sepultadas às 11h de sexta-feira no cemitério do Murundu, em Realengo. Géssica Guedes Pereira será enterrada em Ricardo de Albuquerque, às 15h.

O Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, recebeu três alunos da escola: um morreu depois de dar entrada na emergência. Taiane Tavares Pereira, de 13 anos, é um das vítimas que foi para o Adão Pereira Nunes. Ela foi atingida por três tiros, sendo que fragmentos dos projéteis se alojaram na área da medula. Segundo a mãe, a menina não estava conseguindo sentir as pernas e corre o risco de ficar paraplégica. Como o caso de Taiane é grave.

Outros dois estudantes foram encaminhados para o Hospital da Polícia Militar, no Estácio, onde foi registrado um óbito. No Instituto Nacional de Traumato-Ortopedia (INTO), no Centro, duas crianças foram operadas e passam bem. Uma vítima está no Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel, e outra no Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo, onde foi operada na tarde desta quinta-feira por causa de lesão arterial e venosa.

O ataque aconteceu na manhã desta quinta-feira, quando o ex-aluno Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, fez vários disparos, que teriam atingido mais de 30 alunos. A maioria dos feridos foi atingida no tórax e na cabeça. Wellington, que entrou na escola dizendo que iria dar uma palestra, foi baleado na perna e depois se matou. Informações e foto de O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário