quinta-feira, 14 de abril de 2011

Riachão - Semana Santa terá resgate de antigas tradições e vasta programação

image Cidade de Riachão terá vasta programação na Semana Santa

Mantendo antigas tradições, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição vai trazer novidades para o cenário da Semana Santa, em Riachão do Jacuipe, na região sisaleira do Estado.

Como já é de costume em Riachão do Jacuipe celebrar a Semana Maior, ou Semana Santa, com muito fervor e penitência, esse ano traz uma novidade que deixará marcada esta data de tristeza, silêncio, oração, vigília e finalizando com o grande Triunfo de Jesus sobre a morte.

Será apresentada a encenação dos últimos momentos de Jesus Cristo na Terra. Esse ano, a Paróquia contará com o apoio de jovens da comunidade Cristã Católica, que irão mostrar ao povo de Deus como foram os últimos passos de Jesus no mundo dos vivos.

A programação, bem diversificada, é preparada para agradar ao povo e passar uma mensagem de fé em um dos tempos mais reflexivos e participados da nossa crença. A peça conta com uma grande estrutura e a participação de pessoas preparadas para trazer para o dia de hoje a belíssima história que ocorreu há aproximadamente 2011 anos.

Na oportunidade, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, juntamente com o Grupo Teatral, convida a todas as pessoas das cidades vizinhas para prestigiarem esse trabalho que foi feito com muito carinho e atenção.
Programação para a Semana Santa em Riachão
Domingo de Ramos: Procissão de Ramos, saindo da Capela de Santa Luzia, no bairro Alto do Cruzeiro, com destino a Igreja Matriz. Logo após, a procissão Celebração Eucarística. À noite, Celebração Eucarística, às 19h30, na Igreja Matriz;

Segunda-feira: Celebração da Palavra, às 19h30, na Igreja Matriz;

Terça-feira: Celebração da Misericórdia, às 19h30, na Igreja Matriz;

Quarta-feira: Procissão do Encontro, às 19h, Mulheres saem da Capela Nossa Senhora das Divinas Vocações, no bairro da Barra, e os Homens saem da Capela do Senhor do Bonfim, no bairro da Barra. Logo após, a Procissão, encenação da Ultima Ceia e O monte das Oliveiras;

Quinta-feira: Celebração do Lava Pés, às 19h30, na Igreja Matriz. Logo após a Celebração, Vigília Eucarística, até as 00 h;

Sexta-feira: Continuação da Vigília Eucarística a partir das 06 horas. Celebração da Paixão de Cristo, às 15h, na Igreja Matriz. Logo após, a Celebração da Paixão, encenação do Julgamento e Crucificação de Jesus;

Sábado: Vigília Pascal, às 21 h, na Igreja Matriz;

Domingo de Páscoa: Celebrações, às 08 e às 19h30, na Igreja Matriz. IV Ressuscitou, a partir das 15 h do domingo, na Igreja Matriz.
A Paróquia espera o comparecimento de todos nesta vivência tradicional da Semana Santa.
Colaboração de Victor Marcelo (Foto: Divulgação/google).

Nenhum comentário:

Postar um comentário