quarta-feira, 6 de abril de 2011

Jacobina: Moradores do Novo Amanhecer fecham estrada em protesto


Policia presente n local manteve a calma e a manifestação foi pacífica

Na madrugada desta terça-feira, 05 de abril os moradores do Conjunto Habitacional Novo Amanhecer realizaram uma manifestação popular para chamar a atenção do poder público municipal.

Desde ás 5h00 da madrugada os moradores iniciaram um bloqueio na pista que dá acesso ao povoado da Canavieira e a sede da Yamana Gold, com o objetivo de reivindicar melhores condições de moradia para as famílias que ali residem.

Foram colocados vários pneus, moveis e madeiras que pegaram fogo por várias horas até que em dado momento através do contato feito pelo Oficial da Policia Militar, Tenente Juliano Procópio, os manifestantes decidiram desobstrui parte da estrada, permitindo que veículos pudessem trafegar apenas por um lado da via. Por volta das 8h o Tenente procurou diálogo novamente com os moradores, logrando êxito os envolvidos no protesto resolveram liberar a pista na sua totalidade, sendo necessário o apoio de um caminhão da brigada de incêndio da JMC, para que fossem removidos todos os objetos da pista e o fogo fosse realmente contido.

Experiente em gerenciamento de crise, Juliano Procópio mostra mais uma vez seu prazer em servir a população de Jacobina. Agentes de Investigação da Policia Civil também estiveram presentes no local.

Vários moradores dos bairros Jacobina III, IV e Alagoinha estiveram no local para prestarem apoio aos manifestantes que prometem repetir o protesto na próxima quarta-feira, 13, caso não tenham uma posição satisfatória por parte da prefeita Valdice Castro.

Em contato com a presidente da Associação de Moradores do Novo Amanhecer, Sra. Noêmia Brasil, ela disse que já fez vários contatos com a prefeita que inclusive ja teria marcado algumas reuniões, mas ainda não foi possível. Ela disse também em entrevista ao repórter Anselmo Luís, da Rádio Serrana FM que a assessoria da prefeitura já fez contato durante a manhã de hoje, sinalizando que na próxima terça-feira, 12 ás 19h a prefeita Valdice estará se reunindo com os moradores na Escola Adalice Ferreira Nascimento, para discutir as reivindicações.

Fonte: Opovoquersaber.com - Compromisso com a verdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário