segunda-feira, 11 de abril de 2011

APLB/SINDICATO DE MAIRI REALIZOU REUNIÃO PARA DEFINIR OS RUMOS DA CAMPANHA SALARIAL 2011 DOS DOCENTES DA REDE MUNICIPAL.

Em reunião realizada hoje (11 de abril) no Auditório STTR, os profissionais do Magistério Público de Mairi (rede municipal) deliberaram sobre os rumos da Campanha Salarial 2011. A Diretoria Executiva da ADEM-APLB/Sindicato informou para a classe, o andamento das negociações em prol do reajuste salarial dos educadores.
Após reunião realizada no último sábado (09/04) envolvendo a Comissão de professores e a Secretaria de Educação, foi informado que o Poder Municipal não teria condições de reajustar os vencimentos bases da categoria acima do Piso Nacional, conforme solicitação da categoria, uma vez que, os repasses do FUNDEB – Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica sofreu queda nos últimos meses. Na oportunidade foi informado também que o Poder Municipal representado pela Secretaria de Educação estaria pagando em abril o Piso Nacional mais a diferença salarial retroativa a janeiro e que a mesma estaria disposta a abrir um novo dialogo a partir do mês de julho, para assim, analisar os repasses do FUNDEB durante esse período.

Para melhor deliberar sobre essas questões ficou decidido que a Diretoria Executiva da ADEM-APLB/Sindicato convocaria uma Assembleia Geral da categoria no próximo dia 16 (sábado).

A Diretoria da ADEM-APLB/Sindicato também informou que ainda essa semana publicaria o Edital de convocação estabelecendo local e horário da referida Assembleia.
Redação: Marcelo Freitas
Fotos: José Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário