quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Datafolha: Veja novos resultados de pesquisas em SP, RJ, BA, MG, PE e DF

image Em Minas, inflado por Aécio, Anastasia vencerá no 1º turno

Pesquisas do instituto Datafolha realizadas nos dias 28 e 29 deste mês trazem novos números nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco e Distrito Federal. Confira:

São Paulo: Vantagem de Alckmin cai 6 pontos

Segundo pesquisa realizada nos dias 28 e 29, Alckmin passou de 51% para 49%, enquanto Mercadante cresceu de 23% para 27%.

Se tomados apenas os votos válidos (brancos e nulos são desconsiderados), Alckmin tem 54% (tinha 57%), contra 29% de Mercadante (tinha 26%). Se daqui a três dias o tucano tiver mais de 50% dos votos válidos, ele será eleito no primeiro turno.

Segundo Mauro Paulino, diretor-geral do Datafolha, "pode-se dizer que aumentou a chance de segundo turno em São Paulo".

Os outros candidatos a governador de São Paulo mantiveram o mesmo patamar registrado nos dias 21 e 22: Celso Russomanno (PP) tem 9%, Paulo Skaf (PSB), 4%, e Fabio Feldmann (PV), 1%. Os demais não pontuaram.

A margem de erro da pesquisa, feita nos dias 28 e 29 deste mês, é de 2 pontos para mais ou para menos. Foram ouvidos 2.202 eleitores.

Minas Gerais: Anastasia amplia vantagem sobre Costa

O governador e Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), aumentou sua vantagem em relação a Hélio Costa (PMDB) e poderia ser reeleito no primeiro turno no limite da margem de erro, segundo o Datafolha.

Anastasia teria 52% dos votos válidos (excluindo brancos e nulos). Costa marca 43%. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Considerando os percentuais de intenções de voto, o tucano tem 43% subiu um ponto em relação à rodada dos dias 21 e 22 deste mês. O peemedebista perdeu um ponto tem 36%.

Em um eventual segundo turno, Anastasia faturaria a disputa por 48% a 40%.

Bahia: Wagner mantém liderança

Na disputa pelo governo da Bahia, Jaques Wagner (PT) mantém a liderança e, se as eleições fossem hoje, seria eleito no primeiro turno.

Wagner tem 57% dos votos válidos (brancos e nulos são excluídos), contra 21% de Paulo Souto (DEM) e 17% de Geddel Vieira Lima (PMDB). mostra o Datafolha. Há uma semana, Wagner tinha 58%, Souto, 25%, e Geddel, 14%.

Foram ouvidos 1.198 eleitores de 49 municípios baianos, com margem de erro máxima de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Rio de Janeiro: Diferença entre Cabral e Gabeira cai

O governador Sérgio Cabral (PMDB) seria reeleito se a eleição fosse hoje com 67% dos votos válidos. Fernando Gabeira (PV) teria 21% dos votos válidos (excluídos brancos e nulos).

A diferença entre Cabral e Gabeira caiu três pontos na última semana. Em relação à intenção de votos, o peemedebista tem 58%, ante 18% do candidato verde.

O percentual de indecisos é de 7%, e outros 6% votarão em branco ou nulo. Os demais candidatos, juntos, somam 10%. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos.

Pernambuco: Vantagem de Eduardo Campos cai 6 pontos

A vantagem de Eduardo Campos (PSB) sobre Jarbas Vasconcelos (PMDB) caiu seis pontos em uma semana. Segundo pesquisa, Campos tem 78% dos votos válidos, enquanto Jarbas tem 20%.

A margem de erro máxima é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Foram ouvidos 1.172 eleitores nos dias 28 e 29, em 43 municípios pernambucanos.

Distrito Federal: Agnelo recupera vantagem

A primeira pesquisa Datafolha após a desistência do candidato Joaquim Roriz (PSC) e da indicação de sua mulher, Weslian Roriz (PSC), mostra a retomada da vantagem de Agnelo Queiroz (PT), que aumenta a chance de ser eleito no primeiro turno.

Agnelo passou de 41% para 43%, enquanto Roriz caiu de 34% para 29%. Toninho (PSOL) cresceu mais dois pontos e chegou a 7%.

Como a margem de erro é de três pontos percentuais, ele poderia ter entre 49% e 55%. Para vencer no primeiro turno, precisa ter mais de 50% dos votos válidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário