domingo, 12 de setembro de 2010

Em Barra do Mendes, Geddel promete estrada e diz que helicóptero deixou Wagner longe dos baianos

Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font
image Comício de Geddel em Barrra do Mendes reuniu muita gente

O candidato ao governo do Estado Geddel Vieira Lima (PMDB), anunciou nesta sexta-feira (10), no município de Barra do Mendes (microrregião de Irecê), que nos primeiros seis meses de governo entregará asfaltada a estrada que liga Canarana a Ibipeba (BA-046).O trecho, que tem atualmente 54 km, está repleto de crateras, deixando a circulação de moradores e comerciantes da região inviável. “Vocês acham que um governo que tem um orçamento de R$ 23 bilhões não pode, em quatro anos, asfaltar esse trecho da estrada? Ele não fez a estrada e nenhuma outra obra nesse município e nessa região. Não fez a estrada porque anda de helicóptero sem saber o que vocês passam aqui embaixo”, disse Geddel

Geddel foi recebido na cidade por lideranças políticas, no Clube Cultural barrense, que ficou pequeno para a multidão, calculada em 10 mil pessoas, teve que se espalhar pelo lado de fora do clube se concentrando, inclusive, na praça em frente.

Mostrando que trabalhou muito pela região, Geddel pontuou algumas obras realizadas nos três anos em que esteve à frente do Ministério da Integração Nacional, entre elas o projeto de irrigação do Baixio de Irecê e a estrada que liga Ipupiara a Barra do Mendes, cuja previsão de término é dezembro próximo.

Antes de chegar a Barra do Mendes, o candidato do PMDB participou de carreatas e encontros de lideranças nos municípios de Lapão, Canarana e Barro Alto, encerrando a programação em Ibititá. Canarana não estava inicialmente no roteiro, mas a demanda pela visita do peemedebista foi tão intensa, que ele também participou de carreata no município.

Em Lapão, o prefeito Hermenilson Carvalho (PMDB) disse que não adianta todo o esforço para embelezar as cidades se não for colocada infraestrutura hídrica para perenização dos rios da região. “Nosso estudo de viabilidade junto ao Ministério da Integração Nacional já está em andamento. Quando Geddel for governador, tenho certeza que isso vai sair do papel”, projetou.

Em Barro Alto, o prefeito Orlando Amorim (PMDB) também pontuou que a pavimentação de ruas, recuperação de estradas, construção de praças, têm que continuar quando Geddel for governador.

Em Barra do Mendes, o prefeito Manoel Gabriel Santos (Dr. Néo, do PMDB), lembrou que, no sertão, viu a água do Miroró secando, as estradas cada vez mais destruídas, e a saúde piorando, “por isso procuramos um nome na Bahia, alguém que seja competente e corajoso”.

No município de Ibipeba, o prefeito Nei Amorim (PMDB) também destacou o apoio que Geddel tem recebido do povo da região.

Presença de prefeitos

O candidato ao Senado, professor Edvaldo Brito (PTB), disse em Ibipeba que a visita de Geddel à região havia se transformado em “um verdadeiro evento cívico”. Lembrou que, como ministro, Geddel realizou obras em toda a Bahia. “Tudo o que Salvador tem hoje foi Geddel que fez como ministro”, lembrou Brito.

Estiveram presentes nos eventos os prefeitos Reinaldo Braga Filho (Xique-Xique, Agnaldo Lopes (América Dourada), Ronaldo Almeida Sousa (Jussara), José Carlos da Cebola (São Gabriel), Rui Dourado (João Dourado), Roberto Carlos Alves de Souza (Presidente Dutra), alem de vários vice-prefeitos, vereadores e lideranças da região.

Também participaram dos eventos os candidatos a deputado estadual Pedro Tavares (PMDB), Reinaldo Braga (PR), Beto Lélis (PMDB) e Leonardo da Silva (PTN), e os candidatos a deputado federal João Bacelar (PR).

Um comentário:

  1. Geddel é o candidato que fala a verdade sem medo! Ele tem razão! Jaques Wagner só pisa no interior quando quer voto! Vem de avião, passeia no centro da cidade e vai embora! Pouco sabe dos nossos problemas!

    ResponderExcluir