terça-feira, 28 de setembro de 2010

Pastores atacam Dilma e o PT em Pernambuco; veja o vídeo das cenas


image Justiça proibiu a divulgação dos panfletos no manifesto.

O grupo religioso de Pernambuco resolveu manifestar seu posicionamento político e escolheu como alvo a presidenciável Dilma Rousseff (PT) e os candidatos de seu partido.

O Conselho de Pastores de Jaboatão dos Guararapes tentou, no último sábado (25), promover uma caminhada e distribuir um documento chamado "manifesto pela família". O grupo planejava divulgar panfletos com uma lista de "consequências" atribuídas aos "políticos do PT e associados" e projetos de lei que "um presidente da República ligado ao PT certamente assinará".

Entre os itens expostos no manifesto, a suposta intenção dos petistas é descrita no documento da seguinte forma: "determinar que pastores que forem presos por pregar práticas condenadas pela Bíblia Sagrada (homossexualismo, idolatria e espiritismo), não terão direito a defenderem-se em liberdade; igrejas que não realizarem casamento de homem com homem e mulher com mulher, estarão fazendo discriminação, poderão ser multadas e pastores presos e processados; obrigar as igrejas a pagarem impostos sobre dízimos, ofertas e contribuições".

A denúncia de "propaganda difamatória" foi acatada pela juíza Patrícia Rodrigues Ramos Galvão, da 11ª zona eleitoral que determinou "a busca e apreensão do material impresso intitulado 'manifesto pela família'". No entanto, na internet e principalmente em redes de relacionamento, o material continua a ser difundido de maneira ampliada e com ataques diretos a Dilma Rousseff, afirmando que a petista, caso eleita aprovará "a lei do aborto e o casamento gay".

Um fato curioso é a ligação entre o Conselho de Pastores e o pastor Zacarias Vilharba, conhecido como Vilalba de Jesus da Igreja Universal, vereador de Jaboatão e candidato a deputado federal pelo PRB. Na página principal do site do grupo religioso, o parlamentar é citado como "fundador e presidente do movimento". Outra associação que chama a atenção: Vilalba é candidato da coligação Frente Popular de Pernambuco formada por nove partidos, entre eles o PT, os autores da ação contra o manifesto.

Apesar do site do Conselho de Pastores ainda o indicar como presidente do grupo, o pastor Vilalba disse estar afastado e negou existir conotação política no manifesto. "Não há não (interesse eleitoral). Sou fundador e fui presidente do Conselho por dois mandatos, mas eu estou meio afastado. Ok? Deus o abençoe" disse o candidato, encerrando a ligação telefônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário