segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Tragédia em Pilão Arcado: 10 crianças morrem naufragadas; 01 desaparecida

image Embarcação naufragou no rio SF: 18 pessoas da mesma família

Já chega a dez o número de vítimas fatais do naufrágio no Lago de Sobradinho, no Rio São Francisco, norte do estado.

Na tarde desta segunda (13) foram encontrados os corpos de Matias Souza Mangueira, de seis anos, Raí Ferreira Duarte, também de seis anos, e Maurício Ferreira Lacerda, oito anos. Segundo a Polícia Militar de Pilão Arcado, uma pessoa continua desaparecida.

O acidente ocorreu depois que um grupo de 18 pessoas da mesma família deixou o povoado de Alto Galvão na tarde de domingo (12) e atravessava o lago em uma canoa conhecida como “rabeta” para pegar um carro que faz linha para a cidade

Sete pessoas sobreviveram ao naufrágio. Dois eram os condutores do barco e outros quatro eram adultos que conseguiram salvar uma das crianças. Logo após o acidente, as primeiras crianças encontradas mortas foram identificadas como Íris Vitória Ferreira Lacerda, de um ano e oito meses, Ézio Carlos Teixeira Lacerda Sobrinho, de dois anos, e Pablo de Souza, cinco anos.

Na manhã desta segunda (13) foram encontrados os corpos de Cauã Ferreira Lacerda, de cinco anos, Jackson Moreira Falcão, também de cinco anos, Lindinês Ferreira Lacerda, de 16 anos, e de Marcos Vinícius Souza Mangueira, de seis anos.

Os corpos das vítimas estão sendo velados na Câmara de Vereadores da cidade. Como em Pilão Arcado não há uma equipe do Corpo de Bombeiros, as buscas estão sendo feitas por bombeiros do município de Juazeiro e por moradores da cidade.

Excesso de passageiros

O motivo do acidente ainda é investigado, mas, de acordo com a policia, informações iniciais indicam que ele pode ter acontecido por excesso de passageiros na canoa e pelos fortes ventos que atingiam a região no momento do acidente. De acordo com informações da colônia de pescadores de Pilão Arcado, a embarcação envolvida deve ser utilizada para a pesca, porém é frequentemente usada para o transporte de pessoas na região de forma irregular.

Segundo a Capitania dos Portos, a rabeta, que tem em média sete metros, tem capacidade de levar apenas três pessoas. Porém, a canoa costuma transportar 18 passageiros e pelo menos 40 pessoas utilizam este tipo de embarcação diariamente como meio de transporte em Pilão Arcado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário