sábado, 31 de outubro de 2009

Morre o último titular da Seleção de 1950

O último titular da Seleção Brasileira vice-campeã mundial em 1950, o zagueiro Juvenal Amarijo, morreu nesta sexta-feira à noite, no Hospital Geral de Camaçari, aos 86 anos, devido a complicações respiratórias. Ele será enterrado neste sábado, pela manhã, no Cemitério de Vila de Abrantes, distrito de Camaçari.

Juvenal morava em Jauá com a mulher Alvanira de Souza e o filho Juvenalzinho, de 37 anos. Ele tinha mais quatro filhos: Dinah, Juni, Roberto e outro que mora no Rio de Janeiro.

“Ultimamente ele estava fumando muito e bebendo também. Isso prejudicou muito a sua saúde”, informou a viúva Alvanira, que estava no hospital com o filho Juvenalzinho.

Em 2007, uma série de reportagens chamou atenção para as sérias dificuldades que atravessava o ex-jogador. Em cima da cama, Juvenal mal conseguia andar. Foi levado para o Hospital das Clínicas, em Salvador, onde o médico e ex-jogador Luiz Carlos Menezes, o Lapão, providenciou seu tratamento.

Maracanazo - Há 57 anos, ele foi titular de uma das maiores seleções que o Brasil já teve. No dia 16 de julho de 1950, a Seleção entrava no campo do Maracanã para disputar, contra o Uruguai, a final da Copa do Mundo: a única realizada no Brasil.

Juvenal nasceu no dia 27 de novembro de 1923, em Santa Vitória do Palmar (RS). Jogou 11 vezes pela Seleção Brasileira e não fez gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário