domingo, 18 de julho de 2010

Colisão entre ambulância de Teofilândia e carreta deixa 5 feridos na BR-116

O carreteiro não percebeu o quebra-mola que está sem nenhuma placa de aviso, saltou o mesmo e fez um "L" e acabou atingindo a ambulância que retornava de Feira de Santana para Teofilândia.

Um acidente envolvendo uma ambulância e uma carreta Scania deixou 5 pessoas feridas na tarde desta sexta-feira (16) na Rodovia BR-116/Norte, no trecho entre o posto Guanabara e o entroncamento de Biritinga. O acidente aconteceu por volta das 15h40m.

A ambulância, placa JPZ-5534, da Prefeitura de Teofilândia, transportava pacientes que retornavam de Feira de Santana.

Segundo informações de pessoas que estavam no local, o condutor da carreta, placa JUW-9517, de Itu (SP), Josair Xavier do Reis, 54 anos, perdeu o controle depois de passar em um quebra-mola em alta velocidade, cruzou a faixa central da pista, fazendo um "L" e bateu na lateral da ambulância que vinha em sentido contrário.

Ficaram feridos: José Cláudio Santos Oliveira, 40 anos, José Abelardo Costa dos Anjos, idade não informada, Salvador da Silva Santos, 58 anos e Joana de Jesus Santos, 45 anos. Todos estavam na ambulância e foram socorridos para o Hospital Municipal de Serrinha (HMS). Diante da gravidade dos ferimentos a médica Clara Neira Sacarky, que estava atendendo às vítimas, decidiu transferi-las para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) em Feira de Santana.

Segundo Clara Neira, a situação mais grave é a do motorista Resende Mira M. Bastos, 30 anos. Ele sofreu uma forte pancada na cabeça e foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE). "Infelizmente o Resende recebeu todo impacto da batida. Como aqui nós não temos condição de tratá-lo ele foi pra Feira", informou.

A carreta ficou atravessada na pista provocando a interdição do tráfego nos dois sentidos. Às 17h20m a polícia finalmente conseguiu liberar o trânsito.

As causas do acidente estão sendo apuradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário