domingo, 18 de julho de 2010

Salvador: 2 prédios desabam, mulher morre e homem precisa amputar braço

Tamanho da fonte: Decrease  font Enlarge  font
image Bombeiros tentam resgatar homem dos escombros do casarão

Outras duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE). Desabamento também em Pernambués.

A forte chuva que caiu na madrugada deste sábado (17) em Salvador, resultou na morte de uma mulher durante o desabamento de um casarão na ladeira da Conceição da Praia, segundo informações da Defesa Civil.

Outras duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Um homem ficou preso nos escombros durante mais de 12 horas. Somente no final da noite ele foi retirado pela equipe do Corpo de Bombeiros. Segundo informações, ele precisou ter um dos braços amputados, já que uma viga estava sobre o seu corpo.

De acordo com a Defesa Civil, o imóvel era muito antigo e apresentava vários problemas na estrutura. O telhado tinha vazamentos e, quando chovia, a água entrava nos cômodos do edifício. No térreo, o prédio abrigava um bar. (informações do Correio Online).

Desabamento de imóvel soterra família em Pernambués

Dois irmãos, Cecília, 7 anos, e André Moura, 8, foram resgatados com vida do desabamento de um imóvel em construção, de sete andares (dois deles subsolo), em Pernambués.

O acidente aconteceu por volta das 19h deste sábado e às 22h30 o Corpo de Bombeiros mantinha as buscas na tentativa de resgatar a mãe dos meninos, Nívea Moura, um primo deles, Caio, e um vigia da obra, que estariam embaixo dos escombros.

Nívea estava com as crianças em casa, quando o desabamento ocorreu e parte do material caiu sobre a sua residência, que é vizinha ao imóvel. O resgate de Cecília durou uma hora e vinte minutos e foi facilitado porque os bombeiros conseguiram ouvir a voz dela.
“Me tira daqui, a areia tá caindo”, dizia Cecília. No momento do resgate ela pediu: “Estou com muita dor... Puxa devagar”. A equipe de bombeiros se emocionou quando a criança foi retirada e aparentava estar bem. André foi resgatado antes da irmã e encaminhado para o hospital. Ele não estava preso aos escombros.

“Vamos manter os esforços na tentativa de encontrar as outras pessoas com vida”, afirmou o major Marchesine, comandante do Corpo de Bombeiros. (informações de A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário