segunda-feira, 19 de julho de 2010

Dona da casa morta em desabamento em Salvador era natural de Gavião

A cidade viveu um final de semana atípica, com a morte do vereador Antônio Moura Cunha, Toinho, que enquanto estava sendo velado na câmara municipal no sábado, chegou à informação do desabamento.

Familiares e amigos estiveram reunidos na residência dos pais da vitima, que fica na Praça do Fórum da cidade durante todo o domingo, aguardando com esperança que os bombeiros resgatassem com vida Nívea Moura, 35 anos, que foi soterrada depois do desabamento de um prédio de sete andares às 19h de sábado (17) no bairro de Pernambués em Salvador. Mas o desespero tomou conta de todos quando por volta das 16h30 chegou a noticia de que ela havia sido encontrada sem sinais vitais.

Antes, já havia sido resgatado o corpo do estudante Caio Anunciação Moura, 20 anos, sobrinho de Eleduardo Santos de Moura, esposo de Nivea, o jovem residia na cidade de Araci e estava na capital para fazer um curso, segundo relato de parentes de Nega de Antônio de Dedé, como era conhecida carinhosamente a dona da casa. Apesar da gravidade da tragédia os dois filhos de Nivea conseguiram escapar, depois de algumas horas sob os escombros. Cecília, 7 anos, e André Moura, 9.

O fato - "Nega" estava com os filhos e com o jovem Caio em sua casa no momento do desabamento do prédio. Parte dos escombros acabou caindo sobre a residência dela, que fica ao lado do imóvel. O resgate da filha mais nova, Cecília, foi feito durante uma hora e vinte minutos e acabou sendo facilitado, porque os bombeiros conseguiram ouvir a voz da criança. André não estava preso pelos materiais do imóvel e foi socorrido antes da irmã.

Mau pressentimento - De acordo com uma jovem que não teve seu nome identificado enquanto a equipe CN esteve na residência dos pais de Nívea, a mãe dela, Maria da Conceição, quando foi à primeira vez na nova casa, já que a filha estava morando a cerca de oito meses, demonstrou preocupação, revelando que não gostou de a filha está morando ao lado de um prédio tão alto, parecia que estava prevendo algo e lamantavelmente aconteceu justamente com o que ele temia, o desabamento do prédio.

Edilson da Silva Cunha foi primeiro a tomar conhecimento do desabamento, ele bastante abatido esteve na residência dos pais de Nívea neste domingo e disse que no sábado a noite, enquanto abastecia seu veículo um ex-funcionário dele, de pré-nome Sidney, ligou informado de que naquele momento havia acontecido a tragédia.

Cunha, não querendo acreditar, perguntou: "que tragédia é essa, aqui (em Gavião) já tivemos uma perda muito grande com a morte de Toinho vereador, ai ele passou a me contar que se tratava da filha do Dedé, esposa de Lélé, como é conhecido o esposa dela". "Ele disse que ajudou no socorro e eu fiquei sem saber como iria dá essa notícia a família aqui no Gavião". Falou muito abatido Edilson, que fez aniversário no fim de semana planejava realizar um churrasco.

Ele então resolveu procurar por uma pessoa da família conhecido por Jairinho e relatou o ocorrido. A cidade viveu um final de semana atípico, com a morte de Antônio Moreira Cunha, Toinho, que enquanto estava sendo velado na câmara municipal no sábado, chegou à informação do desabamento. No domingo, depois de sepultar o vereador, chegou a noticia que Nivea havia sido encontrada morta.

Nivea (ao lado do esposo) esteve na cidade de Gavião a cerca de duas semanas, na ocasião a cidade comemorava as festividades de São Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário