quarta-feira, 14 de julho de 2010

Faro: caiu parte do tecto falso do Fórum Algarve







Parte de um tecto falso do Centro Comercial Fórum Algarve, em Faro, caiu esta quarta-feira, informou o Comando Distrital de Operações de Socorro de Faro (CDOS) ao tvi24.pt.

Segundo a mesma fonte, o acidente ocorreu às 13:51, em frente ao hipermercado Jumbo, e fez apenas um ferido ligeiro.

A Governadora Civil de Faro, Isilda Gomes, que está no local, explicou à agência Lusa que o ferido foi transportado ao hospital uma vez que foi «atingido por destroços projectados pela queda do tecto falso».

A responsável disse à Lusa que a primeira razão adiantada para o acidente poderá estar relacionada com «o peso das decorações de Natal», frisando que esta «é só uma hipótese» uma vez que a investigação está a decorrer.

Por seu lado, o autarca de Faro, Macário Correia, que também se deslocou ao local anunciou que vai enviar um engenheiro camarário para verificar «se está tudo seguro».

Macário Correia afirmou no entanto que «o centro comercial vai manter-se aberto e que não há razão para alarmismo».

A responsável do Governo Civil adiantou que não houve mais feridos porque os clientes fugiram no momento da queda da estrutura.

A administração do centro anunciou entretanto que como medida de prevenção encerrou o corredor atingido.

No local estão três corporações de bombeiros municipais (Faro, Olhão e Loulé), a PSP e o INEM.

A Câmara Municipal de Faro enviou um engenheiro municipal ao local e informou, por seu turno, que o espaço «reúne todas as condições para que se proceda à sua reabertura ao público, sem que tal acto envolva qualquer risco de segurança para pessoas e bens».

A Multi Mall Management, empresa responsável pela gestão do Fórum Algarve, refere também em comunicado que «tomou todas as medidas aplicáveis à queda de parte do tecto falso do corredor do Fórum Algarve» e que se encontra neste a «apurar as causas do acidente».

Nenhum comentário:

Postar um comentário