quarta-feira, 14 de julho de 2010

JACOBINA: Justiça condena PM a doze anos de reclusão


PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 14 Julho 2010 08:32

Fotos: Noedson Ney

Público lotou ao auditíorio do Fórum Jorge Calmon

Promotora Bianca Geisa

Familares da vítima acompanharam o julgamento

O sargento Lima foi condenado a doze anos de reclusão

Depois de nove horas julgamento, em júri popular no Fórum Jorge Calmon, em Jacobina, o policial militar Edvaldo Xavier Lima foi condenado a doze anos de reclusão em regime fechado, além da perda do cargo de Sargento da PM, corporação que serviu durante 25 anos.

O júri considerou o sargento Lima culpado pela morte do comerciante Fábio Mota de Souza, 23 anos, proprietário de uma Pizzaria na Avenida Orlando Oliveira Pires, no bairro da Caeira.

O crime aconteceu no dia 29 de julho de 2004, após uma discussão entre o acusado e a vítima. Fábio Mota de Souza teria cobrado uma dívida de oito reais a uma mulher que estaria acompanhada do sargento.

Após a leitura do veredicto pelo juiz Mário Souza Pinto, o advogado da defesa apresentou recurso de apelação e solicitou que os autos do processo fossem enviados à instância superior.

A defesa de réu ficou a cargo do advogado Sérgio Reis assessorado por advogados da Associação de Cabos e Sargentos da PM da Bahia. Já a acusação teve a frente a promotora Bianca Geisa Santos Silva, representando o Ministério Público.

Um comentário:

  1. A JUSTIÇA DEMEROU 6 ANOS MAS NÃO FALHOU!!!PELO MENOS O SARGENTO DAQUI A 12 ANOS VOLTA A VÊR A LUZ DO DIA FORA DAS GRANDE.A VIDA QUE ELE TIROU AO JOVEM EMPRESÁRIO ESSA NÃO VOLTA MAIS..

    ResponderExcluir