terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Bandidos assaltam BB em Tancredo Neves, atiram no gerente e fazem reféns

image A agência já havia sido assaltada em agosto do ano passado

Um assalto ao Banco do Brasil do município de Presidente Tancredo Neves, na região de Valença, terminou com o gerente da agência baleado na manhã desta terça-feira (08).

Ferido no pé, o gerente, que havia sido feito refém pelos criminosos e não teve a identidade revelada pela polícia, não corre risco de morrer.


Dez assaltantes, em três veículos, participaram do assalto. Um dos carros usados pelos criminosos foi incendiado no principal acesso ao centro da cidade, para bloquear o trânsito.

Comerciantes informaram que a quadrilha de assaltantes chegou à cidade por volta das 10h, em três carros – um Fox, uma Strada e um Saveiro. Eles chegaram realizando disparos e provocando pânico entre os moradores. O assalto ao banco durou cerca de 40 minutos.

Na fuga, os criminosos levaram o gerente e um funcionário. Horas depois, os reféns foram liberados na Vila de Umbaúba, povoado pertencente ao município. Segundo informações da TV Bahia, além de atirarem contra o gerente, os assaltantes incendiaram um dos carros utilizados na ação. A quantia levada ainda não foi divulgada pelo Banco do Brasil.

Ações comuns


A ação de hoje foi a terceira do gênero esta semana na Bahia, já que nesta segunda-feira (07) as agências do Banco do Brasil de Formosa do Rio Preto e Macarani também foram assaltadas.

Todas as agências assaltadas são de municípios pequenos, com pouco efetivo policial e rotas de fuga fáceis. A agência do BB em Tancredo Neves já havia sido assaltada em agosto do ano passado.

Também é comum nos assaltos, o disparo de tiros, para intimidar possíveis reações, e a fuga com reféns, que são liberados depois que as quadrilhas deixam as cidades. Informações são da Agência Estado e do Correio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário