domingo, 6 de fevereiro de 2011

LEITOR DA CIDADE DE IBITIARA NA CHAPADA DIAMANTINA FALA SOBRE O RF NOTÍCIAS


Olá sou de Ibitiara, cidade conhecida como princesa da Chapada e quero cumprimentar aos responsáveis pelo site RF NOTICIAS, por proporcionar ao povo da Chapada Diamantina esse território de vasta beleza, mas um veiculo de noticias, nossa região é muito bonita e visitada por pessoas de todo o mundo, é portanto necessário veículos de informações como o RF NOTÍCIAS para o acesso de muitos que querem conhecer
Nossa região, bem como para os que já residem aqui, parabenizo em especial ao radialista Ribeiro Souza e que continue sempre alimentando esse site com noticias, informações e entretenimento para todos.
Abraços e sucesso. Sivaldo Amorim

VAMOS CONHECER A CIDADE DE IBITIARA?

Sua história teve início por fim dos séculos XVIII, quando os desbravadores portugueses chegaram pela 1ªvez na região em busca do ouro. Começou então um pequeno povoado por nome remédios, apesar de o ouro ter sido, de imediato a despertar para a região, o que mais contribuiu para a ocupação territorial, foi toda via o rápido desenvolvimento da agropecuária. O Arraial de Bom Sucesso já sobressaia sobre a então sede do Município de Remédios para Bom Sucesso, isto em 1925. Daí como o recente Município não tinha condições de se manter, foi incorporado ao de Macaúbas no mesmo ano.

Histórico:
Em 02 de Março de 1934, deu-se a emancipação substituído o nome Bom Sucesso por Ibitiara, que quer dizer: IBI=Terra, Ti=do, Ara= Ouro, Ibitiara terra do ouro. Dados:
Ibitiara se localiza na Chapada Diamantina, Estado da Bahia, possui aproximadamente 17.000.00 mil habitantes; com 2002 metros quadrados e 570 Km da Capital Salvador.
A CIDADE REALIZA UMA DAS MAIORES FESTA DE MICARETA DA BAHIA

AGRADECEMOS A TODOS DE IBITIARA QUE ACESSAM O http://www.rfnoticias.com/
PARA CONHECER MAIS A CIDADE ACESSE O SITE .http://www.ibitiara.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário