terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Globo começa a gravar novela em Sergipe e cangaço estará em evidencia

image Cordel Encantado será gravada em Canindé do São Francisco

O Governo de Sergipe começou a atuar com o objetivo de garantir a segurança nas locações da novela Cordel Encantado, que será gravada na cidade de Canindé do São Francisco, no norte do Estado, pela Rede Globo.

Uma reunião realizada na tarde da última sexta-feira (04), na Secretaria da Segurança Pública (SSP), definiu um planejamento para que as gravações da próxima novela das 18h aconteçam com o apoio dos serviços das forças policiais.
O secretário João Eloy já definiu para o próximo dia 24 de fevereiro uma visita às locações da novela, acompanhado por gestores da PM, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, Prefeitura Municipal de Canindé, diretores da novela e representantes da Secretaria da Segurança Púbica de Alagoas.

Segundo João Eloy, a ideia é definir um plano operacional para evitar que haja o registro de qualquer tipo de crime, já que nos próximos meses o fluxo de profissionais e turistas vai aumentar, inclusive no período do Carnaval.
“Estamos encontrando um espaço muito importante aqui junto aos que fazem a SSP. É o primeiro órgão que procuramos, pois sabemos que a atuação das polícias e do Corpo de Bombeiros ali na região vai ser indispensável para que tudo ocorra da melhor maneira possível”, destacou a secretária de Turismo de Canindé, Sílvia Oliveira.
De acordo com Renato Azevedo, coordenador de produção da novela Cordel Encantado, durante o período de gravações em Sergipe, a SSP terá um papel importante para projetar a imagem do Estado. “Estamos contando com um apoio muito grande de todos no Estado e estamos hoje aqui para pedir o apoio também da SSP de Sergipe”, reforçou Renato Azevedo.
A novela

Canindé do São Francisco recebe a equipe de filmagem da Rede Globo para as primeiras imagens da novela Cordel Encantado na segunda semana de fevereiro. A novela estreará a partir de abril.

Do elenco principal, virão para as primeiras cenas nada menos que dez atores, entre eles a protagonista Bianca Bin, que volta a filmar praticamente sem descansar: ela viveu a Fátima de “Passione” que acabou há poucos dias. Ela faz o papel de Aurora, uma princesa européia que é seqüestrada, vem parar no sertão brasileiro e é criada como cangaceira.
A novela se passa nos anos 20. As gravações em Sergipe têm previsão de durar duas semanas e vão aproveitar os cânions, falésias, grutas e fazendas da região. As locações já foram escolhidas por uma equipe de pré-produção no início de janeiro.

A equipe grava ainda num castelo no Vale do Loire, na França, que servirá de locação para as cenas do reino fictício do personagem de Carmo Dalla Vecchia, pai de Aurora. Informações do blog NeNoticias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário