segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Uauá - Feira apresenta alternativa para uso do umbu como fonte de renda

image Evento aconteceu no Parque de Exposições durante três dias

Foi encerrado neste domingo (13), o Festival do Umbu, promovido no município de Uauá, na região do Semiárido.

Durante os três dias do evento que aconteceu no Parque de Exposições da cidade, os visitantes e agricultores familiares puderam conferir de perto as novas tecnologias de manejo, produção do umbuzeiro e as possibilidades da utilização do umbu como mais uma fonte de renda.
Resgatar a cultura regional, valorizar a sociobiodiversidade da caatinga e, sobretudo, divulgar os produtos da agricultura familiar, produzidos por muitos produtores de umbu foram alguns dos propósitos motivadores do Festival.

As mudas da fruta que foram distribuídas durante os três dias de evento foram produzidas na Estação experimental da EBDA, empresa vinculada à Secretaria da Agricultura da Bahia, em Pilar.
O evento foi promovido pela Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaça (Coopercuc), e apoiado pelo Governo da Bahia, através da Secretaria da Agricultura do Estado (Seagri).
O secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, destacou que a ovinocaprinocultura e o umbu são fortes exemplos possíveis para a sustentabilidade no semiárido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário