terça-feira, 23 de novembro de 2010

Menina que sumiu ao marcar encontro via internet é localizada no Paraná

Enlarge font
image Gabriele Haccourt foi encontrada na casa do namorado.

Dada como desaparecida, ela tinha fugido com rapaz que conheceu na internet.

Após ficar desaparecida durante quase uma semana, a garota Gabriele Haccourt de Carvalho, de 13 anos, foi encontrada no início da noite desta segunda-feira (22) pela polícia civil na casa do namorado Douglas Santos, em Mandirituba, na região metropolitana de Curitiba.

A jovem saiu de casa, em Pinhais, na terça-feira (16) apenas com a roupa do corpo e não deu mais notícias para a família. O rapaz, de 19 anos, fugiu quando soube que eles estavam sendo procurados pela polícia. Os dois se conheceram na internet e namoravam há cerca de quatro meses, mas a família da garota não sabia.

No início da tarde a mãe de Douglas entrou em contato com a rádio Banda B informando que nem ela nem seu filho sabiam que a menina estava sendo procurada e que ela teria fugido de casa por vontade própria. Segundo Dina Leal dos Santos, por volta das 12h15, Gabriele deixou sua casa na companhia de seu filho Douglas para pegar o ônibus da linha Quitandinha/Pinheirinho e ir para sua casa.

Durante toda a tarde, várias diligências foram montadas para encontrar tanto Gabriele como Douglas, que passa a ser procurado por aliciamento de menor. Segundo os investigadores, provavelmente os dois se assustaram após descobrir que a menina estava sendo dada como desaparecida.

“Eles se conheceram pela internet e se encontravam escondido da mãe dela. Quando ela chegou aqui perguntei a idade, ela disse que tinha 17 anos, em seguida disse que tinha 16. Eu perguntei se a mãe dela estava sabendo. Ela disse que a mãe não se importava com ela, que brigavam muito e que por isso resolveu sair de casa para viver com meu filho”, disse a mãe do rapaz

A adolescente Gabriele desapareceu na última terça-feira (16). A Garota teria saído de casa para se encontrar com um “amigo” virtual que conheceu por meio da rede social Orkut. Segundo a mãe de Gabriele, a menina deixou a casa sem avisar ninguém e teria pegado R$ 5, sem permissão, para apanhar o ônibus. A partir deste momento, a adolescente não foi mais vista. A família de Gabriele chegou a proibir a menina de usar o computador, porém, a garota fazia o uso do equipamento na casa de parentes. O rapaz continua foragido.

Informações do Bem Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário