quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Padre morre de infarto após celebrar missa em Itambé

image Padre Marcelo Santos será enterrado em Vitória da Conquista

Um padre morreu de infarto fulminante minutos após celebrar uma missa no final da tarde desta quarta-feira (17) no distrito de São José do Colônia, em Itambé.

Marcelo Santos Amorim, o padre Marcelo, de 47 anos, sentiu dores no peito e foi levado por amigos para o Hospital Municipal de Itororó, mas não resistiu e morreu antes de dar entrada no pronto-socorro.

Segundo pessoas próximas ao religioso, padre Marcelo vinha se queixando de dores no peito há alguns dias. O incômodo voltou a se repetir nesta quarta-feira, mas ainda assim ele continuou ministrando a palavra a fiéis na pequena comunidade até o final da missa.

O corpo do sacerdote foi velado durante a noite de quarta-feira, na Paróquia do Bandeira do Colônia, e em seguida foi encaminhado para a Igreja Nossa Senhora das Candeias, em Vitória da Conquista. O sepultamento está previsto para acontecer até o final da manhã desta quinta-feira, 18.

Padre Marcelo é natural de Vitória da Conquista, tendo começado sua caminhada em grupos de jovens da Paróquia Nossa Senhora das Graças e na Catedral Nossa Senhora das Vitórias. Foi ordenado em 6 de março de 1993 e desde o início do ano prestava assistência às comunidades de Bandeira e São José do Colônia.

Com informações do A Tarde Online e Blog do Anderson / Foto - Anderson Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário