terça-feira, 23 de novembro de 2010

Operação “Treme Terra” preocupa moradores de invasões em Valença

image Alguns moradores alegam ter comprado terreno de terceiros

Áreas estariam sendo ocupadas de forma ilegal por invasores. Várias moradias já foram construídas.

Uma operação realizada nesta segunda-feira (22) pelo Ministério Público Estadual, em conjunto com a Prefeitura de Valença, Instituto do Meio Ambiente (IMA) e apoio do grupo de elite da PM no sul da Bahia, a Cipe Cacaueira, retirou barracos, alvenarias, cercas, muros e obras em andamento de uma invasão localizada em área de manguezal no bairro do Novo Horizonte, no município de Valença.

Segundo o fiscal do Ima, Marcelo Mariano, a área está sendo utilizada para especulação imobiliária, inclusive com a construção de prédios. A operação “TremeTerra” deverá se estender aos bairros da Graça e Quilombo, onde também existem invasões em áreas da União. Mariano tranquilizou os moradores afirmando que as casas e barracos habitados serão poupados e terão um prazo que será estipulado pela Prefeitura para que os ocupantes das áreas possam ser transferidos para outro local.

A reportagem do Portal do Baixo Sul ouviu os moradores da invasão que disseram não terem sido avisados da operação. Jocilene Santos, moradora do local há cinco anos, disse que comprou o terreno de um terceiro e estava construindo sua casa aos poucos. “A gente mora aqui há cinco anos e nunca vieram dizer se podíamos ou não construir. Agora, o que vamos fazer?” desabafou.

O fiscal do Ima apresentou várias notificações que foram direcionadas aos moradores avisando das irregularidades.

Com informações do Portal Baixo Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário