sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Vereador é vaiado por mototaxistas e motoboys durante sessão da Câmera de Vereadores de Mairi.

Em Sessão da Câmera de Vereadores de Mairi, realizada na última sexta-feira, dia 12 de novembro, gerou polêmica e manifestação de motoboys e mototaxistas. O vereador Lalinho, começou lendo um requerimento do vereador Roque Nilson Carneiro (PMDB) no sentido de instituir a Lei Municipal de Mototáxi e Motoboy. Esse Requerimento foi derrubado em sessão realizada no início do mês de setembro.
Mototaxistas
Em sua fala, o vereador Lalinho falou do Requerimento que foi derrubado e foi aplaudido pelos mototaxistas. Na seqüência, o vereador Rogério falou do mesmo assunto e disse que ficou indignado onde ficou sabendo que os policiais da Caesa apreenderam duas motos na manhã desta sexta-feira, pelo motivo de o mototaxista não ter habilitação, onde 95% dos motoboys e mototaxistas do município de Mairi não têm habilitação e no momento de suas palavras, perguntou ao vereador Alan, Presidente da Câmera de Vereadores se tem habilitação e o vereador respondeu que não, Rogério disse que desse jeito o vereador não vai poder andar de moto também, pelo motivo de não ter habilitação e o público presente o aplaudiu. O vereador Rogério ainda falou que no dia da votação do requerimento, ele estava em São Paulo e parabenizou os vereadores que votaram contra e falou que respeita o pensamento do vereador Roque e acha que o vereador foi infeliz em fazer esse requerimento, que foi contra a maioria da população, principalmente dos mototaxistas. Rogério disse que a legalidade é correta, mas, que seja com um trabalho de educação e que a polícia oriente o cidadão a se organizar e que a cidade tem que ter sinalização e organização para depois cobrar dos motociclistas.
Em resposta, o vereador Roque que foi bastante vaiado pelos mototaxistas e motoboys, falou que também está indignado pelo fato de ficar sabendo que está correndo boatos que foi ele que mandou a Caesa prender as motos. O vereador Roque disse que não sabe onde a Caesa fica, não conhece ninguém da Caesa, não sabe o telefone para ter entrado em contato com a Caesa para prender moto nenhuma em Mairi. Roque completou falando que a Lei é clara, é Lei Federal nº. 12/2009, criada pelos deputados e quer que os mototaxistas se organizem perante a Lei e sejam legalizados para garantir uma melhor segurança no trânsito.
Clique aqui para ler o requerimento do vereador Roque.
Postado por Agmar Rios

Nenhum comentário:

Postar um comentário