quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Reunião entre FBF e clubes define fórmula de disputa do Campeonato Baiano 2011.


O Campeonato Baiano 2011 terá a mesma fórmula de disputa da edição anterior. Foi o que ficou definido em reunião na manhã desta quinta (11) entre representantes dos 12 clubes que vão participar da competição e da Federação Bahiana de Futebol (FBF).

A repetição da fórmula gerou protestos de presidentes. Mas, de acordo com Manfredo Lessa, vice-presidente jurídico da FBF, ela cumpre determinação do Estatudo do Torcedor, que destaca a obrigação de manter o mesmo sistema de disputar por pelo menos dois anos.

Os jogos do Baianão 2011, cujos direitos televisivos são exclusivos da TV Bahia, terão transmissão às quartas e domingo, às 21h50 e 16h, respectivamente. Além disso, ficou acertado que jogos envolvendo equipes do interior também vão ter espaço na grade. O ingresso para a partida não poderá ser inferior a R$ 10.

Fórmula de disputa - As 12 equipes serão divididas em dois grupos de seis. As quatro melhores de cada vão para a próxima fase, enquanto as duas piores disputarão o Torneio da Morte, que define os dois rebaixados. Na segunda fase, as oito equipes restantes serão novamente divididas em dois grupos, de onde sairão os semifinalistas. A fase mata-mata terá ida e volta.

Quem vai disputar o Campeonato Baiano 2011

Bahia
Vitória
Vitória da Conquista
Bahia de Feira
Feirense
Fluminense
Camaçari
Atlético
Ipitanga
Colo-Colo
Juazeiro
Serrano

Nenhum comentário:

Postar um comentário