quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Ônibus com 38 alunos e 8 professores tomba e deixa 12 feridos em Alagoas

image Ônibus que transportava estudantes ficou bastante destruído.

Um ônibus que transportava 46 pessoas, sendo 38 alunos e 8 professores, tombou, na noite dessa terça-feira (09), na AL-101 Norte, no município de São Luiz do Quitunde, deixando 12 feridos, dois deles em estado grave.

Os estudantes, com idade entre 15 e 18 anos, da Escola Julieta Ramos, localizada em Paripueira, vinham do Recife após visitar o Instituto Ricardo Brennand, quando ocorreu o acidente.

De acordo com o motorista, identificado como Mironildo Macena de Carvalho, de 54 anos, o ônibus seguia normalmente na rodovia quando foi surpreendido por um caminhão que estava saindo de uma das ruas transversais. “O caminhão estava com as luzes dos faróis muito altas apontadas em minha direção, então, não consegui enxergar mais nada. Tentei desviar o ônibus para evitar uma colisão e acabei perdendo o controle”, contou o condutor à reportagem da

As 46 pessoas que viajavam no ônibus da Empresa Corisco– de placa MVI-6089, de Maceió/AL - entraram em pânico. Algumas delas foram socorridas por populares e levadas para os postos de saúde de municípios vizinhos. Várias vítimas tiveram os braços, pernas e ombros fraturados. Duas estudantes, identificadas apenas como Évilla e Maiara, sofreram ferimentos mais graves e foram encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

De acordo com a tenente Viviane Suzuki, quatro viaturas de resgate do Corpo de Bombeiros e cerca de 5 viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram necessárias para socorrer as vítimas. “Ao todo, 12 pessoas ficaram feridas, duas delas com mais gravidade. Ninguém ficou preso às ferragens”, esclareceu.

Veículo ficou destruído após o acidente

A diretora da Escola Julieta Ramos, Leni Goulart, vinha no banco da frente e contou o desespero na hora do acidente. “Vi uma luz muito forte vindo no sentido contrário. O motorista, contudo, tentou desviar do caminhão que estava logo à frente, mas tinha uma ribanceira ao lado. Então, ele manobrou o ônibus para não colidir com o caminhão e ao mesmo tempo não cair na ribanceira. Com isso, o ônibus acabou virando. Seria fatal se tivesse batido de frente. Pensei que ia morrer”, contou.

“Comecei a ouvir os gritos dos alunos desesperados e feridos. Graças a Deus não sofri nada e ajudei àqueles que estavam com ferimentos a sair do veículo. Foi um grande susto”, concluiu a diretora ao abraçar uma das professoras que também sobreviveu ao acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário