sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Bahia vence o Atlético/GO na despedida da Segundona



Daniel Dórea l A TARDE
André Costa / AE
O lateral Marcos jogou as últimas partidas para renovar contrato e deve permanecer no Fazendão
O lateral Marcos jogou as últimas partidas para renovar contrato e deve permanecer no Fazendão

“Fora diretoria! Não merecemos essa situação”. Por meio de uma faixa com esses dizeres, os torcedores do Bahia que foram nesta sexta-feira, 28, ao Serra Dourada expressaram sua indignação com a manutenção do mesmo grupo de dirigentes, desde 1979 no poder.

Com uma administração falha, os fanáticos sofrem com jejum de sete anos sem títulos e, neste ano, foram obrigados a comemorar a permanência na Série B. Mesmo maltratada, a torcida não abandona o time, que teve a terceira melhor média de público da competição.

E, apesar de uma mudança na diretoria parecer ainda muito distante, há motivos para ter esperança de melhores dias no ano que está para chegar. Na despedida da Segundona, o time foi à Goiânia e bateu o promovido Atlético, por 3 a 0.

Ficou em 12º na tábua de classificação, o que não diz muita coisa. Tem significado positivo o planejamento adiantado que o Bahia tem promovido desde já. Confirmado para a próxima temporada, o técnico Paulo Bonamigo aproveitou o último jogo do ano para fazer experimentos e ficou satisfeito.

Arriscou o jovem Wilson Júnior, de apenas 18 anos, isolado no ataque e ele deu conta do recado. O garoto exibiu velocidade e força e foi premiado com seu segundo gol pelo profissional aos 44 minutos da primeira etapa. Apesar de destro, ele mostrou poder de finalização e, de fora da área, soltou o pé esquerdo. Ainda teve a sorte de a bola bater na trave e na cabeça do goleiro Márcio antes de entrar.

Mas o grande destaque da partida foi um jovem que foi titular durante quase toda a Série B. O lateral-direito Marcos, ainda com renovação de contrato incerta, passeou pelo seu setor e fez a diferença. Participou, inclusive, do segundo gol do time. Ele arrancou, foi à linha de fundo e tocou para Paulo Isidoro completar sem goleiro.

O meia prata-da-casa Mauricio ainda fez sua estreia como profissional, mas foi discreto. Aos 40 minutos, o gol que finalizou o placar saiu da cabeça do centroavante Laécio, que buscará outro rumo a partir deste sábado, 28, quando todo o elenco ganha férias. Os que ficam se reapresentam no dia 28 de dezembro.

Alheios à boa atuação do Bahia, os mais de 8 mil torcedores do Atlético que foram ao estádio deram pouca importância à derrota e foram curtir o show de Frank Aguiar, o Cãozinho dos Teclados. Diversão que os tricolores também esperam ter na Segundona do ano que vem.

Outros jogos - Mais cinco partidas completaram a rodada desta sexta da Série B. O destaque foi a goleada do Duque de Caxias, por 4 a 1, sobre a Ponte Preta, com 25 pessoas presentes em Volta Redonda. Mais resultados: São Caetano 2x1 Figueirense, ABC 0x1 Bragantino, Paraná 1x1 Fortaleza e Portuguesa 1x1 Campinense.

ATLÉTICO/GO 0 X 3 BAHIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário