quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Jogo entre Palmeiras e Sport pode ser anulado, diz STJD

O procurador-geral do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, disse, nesta quinta-feira (11) que o jogo Palmeiras x Sport pode ser anulado em razão do erro do árbitro Elmo Resende, afastado do restante do campeonato pela CBF. Segundo o artigo 259 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, "a partida, prova ou equivalente poderá ser anulada se ocorrer, comprovadamente, erro de direito".

Em lance polêmico, o juiz apitou antes do jogador Danilo, do Palmeiras, fazer o gol, dando a impressão de ter marcado alguma irregularidade na jogada. Ao ouvirem o apito, o goleiro Magrão e o restante da defesa do Sport desistiram do lance, mas, surpreendentemente, o gol foi válido, alterando o placar da partida para 2 a 2.

A súmula de Elmo Resende foi divulgada no site oficial da CBF. De acordo com Schmitt, o Sport tem dois dias a partir da publicação para recorrer. O artigo 259 do Código Brasileiro “É difícil dizer se existe erro de direito. Vai depender do que o prejudicado vai apresentar como provas. Ele tem de juntar as provas e anexá-las para entrar com pedido de anulação de resultado. Quem julgar vai avaliar se há ou não erro de direito” disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário