domingo, 15 de novembro de 2009

Taxista mata a mãe com chumbinho e tenta retalhar o corpo

O taxista Edmilson do Rosário Santos, 31 anos, foi preso neste domingo, 15, depois de matar a própria mãe, a pensionista Joanita Bispo do Rosário, 75 anos. O crime aconteceu na última quinta-feira, quando Edmilson colocou chumbinho no café da idosa, que morava com ele em uma casa no bairro de Bela Vista do Lobato, em Salvador.

Nos últimos dias, o criminoso tentou se livrar do corpo. Primeiro ateou fogo em algumas partes do cadáver e depois quis cortá-lo. Um vizinho chamou a polícia depois de desconfiar do cheiro estranho e do sangue que escorria quando Edmilson lavava a casa.

Edmilson confessou o crime é disse que saiu de casa na quinta, logo depois de colocar o chumbinho no café. Voltou na sexta e encontrou a mãe sem vida. Sua versão é de que a idosa sofria com um câncer no útero e sentia muitas dores.

"Estou arrependido. O que fiz não pode ser justificado, mas ela sofria tanto e sentia tantas dores que achei melhor acabar com isso", disse o rapaz, que está preso na 4ª Delegacia (São Caetano).

Os vizinhos estranharam o sumiço da vítima, conhecida por andar pelo bairro e frequentar uma igreja evangélica. Alguns disseram que sentiram forte cheiro de queimado, mas Edmilson teria dito que uma carne havia queimado no fogão.

Os dois moravam sozinhos, apesar de Joanita ter tido outras duas filhas. Uma delas é Zenaide Rosário Santos, 41 anos, que disse não ter conhecimento sobre um possível câncer da mãe. "Não sei o que pode ter acontecido. Ela fazia tudo por Edmilson", disse.

O corpo da vítima continua no imóvel até que a perícia técnica seja concluída.

*Com redação de Eder Luis Santana, do A TARDE On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário