terça-feira, 3 de novembro de 2009

Casal fica ferido em acidente de moto na estrada Coité/Serrinha

O acidente aconteceu depois que o motoqueiro não percebeu o quebra-molas próximo a Via Uno. Ele perdeu o controle e "ganhou o matagal".

O motociclista Rodinele de Matos Mota, 40 anos e a passageira Ranusia de Oliveira Bonfim, 26 anos,(foto) residentes no bairro da URBES, na cidade de Serrinha, ficaram gravemente feridos em um acidente ocorrido por volta das 19h30 de segunda-feira (02), no km 34, da BA - 409, próximo as industrias Via Uno e Cotesi, quando a moto Facta, p/p JNS - 9042 licença de Serrinha e ao passar por um quebra-molas, perdeu o controle e saiu da pista pelo acostamento da direita, desgovernada andou por mais de cem metros e entrou no matagal as margens da pista.

Segundo o motoboy Mário Sérgio de Oliveira, 28 anos, residente no Bairro Jardim Mirim, em São Paulo, ele que estava em outra moto acompanhando o casal, eles não viram a placa de sinalização que fica ao lado do quebra molas. Os motociclistas reclamaram da falta de sinalização antes de chegar ao redutor de velocidade e quando o condutor chega já depara com o perigo, como foi o caso desse casal.Não existe sinalização anterior fazendo um aviso prévio e “até eu pulei e conseguir me equilibrar, diferente dos meus amigos, que saíram da pista e tivemos muito trabalho para resgatá-los de dentro do mato", afirmou Sérgio.

O casal foi medicado no pronto Socorro do Hospital Almir Passos e liberado, porém Ranúsia sentia bastantes dores no pescoço, que foi imobilizado e seus parentes disseram que iriam levá-la para um dos hospitais de Serrinha.

Acidentes constantes - Não foram poucos os acidentes que já ocorreram neste local depois da implantação dos dois quebra-molas. Foram colocados atendendo a uma reivindicação dos funcionários das fábricas instaladas nas proximidades, entretanto não existem placas de alertas e os motoristas se assustam quando deparam com os mesmos.

Os quebra-molas não são pintados, são altos e de pequena espessura, provocando um impacto muito forte. A maioria dos acidentes acontece geralmente com choque nas traseiras dos veículos, pois quando o da frente se assusta e pisa do freio, o que vem atrás já está próximo e é inevitável o acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário