quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Pé de Serra: "Projeto Zico 10" poderá beneficiar as escolinhas de futebol


image Birineco (meio) em Irecê, com Zico, para conhecer o "Zico 10"

O vice-prefeito de Pé de Serra, José Raimundo Cordeiro (Birineco), planeja trazer o “Projeto Zico 10”, visando dar mais profissionalismo ao futebol infantil que é desenvolvido no município.

Em evento na cidade de Irecê no dia 12 de maio desse ano, quando Zico esteve para inauguração de mais um núcleo da Escola Zico 10 de Futebol, Birineco conversou com o ex-jogador sobre a possibilidade de levar o projeto para Pé de Serra.

Profissionalismo para o futebol de Pé de Serra

De acordo com o vice-prefeito, a vinda do Projeto implica, também, na possibilidade de levar os pequenos pedeserrenses para testes em grandes clubes no Rio de Janeiro.

Além disso, a primeira etapa do Projeto conta com a visita de Zico à cidade. Para Birineco “será uma oportunidade ímpar, não apenas para a população pedeserrense, mas para toda a população da Bacia do Jacuípe”.

Segundo o vice-prefeito, ele foi a Irecê para conhecer mais de perto o “Projeto de Zico” e tirar proveito para o município de Pé de Serra. “Falei com o Zico, seu filho Bruno, e com o Anderson, ambos, coordenadores do Zico 10”, destacou.

m conversa, Birineco se informou melhor sobre as condições de instalação do Projeto em Pé de Serra. Segundo ele, já existe no município um projeto semelhante, em que as escolinhas de futebol, coordenadas pelo Diretor de Esportes do Município, Ubiratan Bispo de Souza, além de treinar, fazem um acompanhamento integral da vida dos atletas mirins.

“O acompanhamento é feito com base em aspectos como desempenho escolar e o comportamento dos pequenos na escola e na sociedade em geral. O “Projeto Zico 10” visa formar cidadãos e atletas de futebol, e isso também é a nossa intenção aqui em Pé de Serra”, lembrou o vice-prefeito.

As escolinhas de Futebol de Pé de Serra são iniciativas da Secretaria Municipal de Educação e da Diretoria Municipal de Esportes.

“Todos nós, contamos com o apoio irrestrito do prefeito Hildelfonso Vitório, por isso iremos amadurecer a ideia e, com certeza, concretizarmos esse sonho”, finalizou Birineco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário