sábado, 3 de dezembro de 2011

Tragédia: Ônibus com 45 cortadores de cana bate em carreta e deixa 36 mortos na BR-116, próximo à cidade de Brejões

image Vítimas, a maioria de Buíque, em Pernambuco, chegam ao IML

Um ônibus transportando cortadores de cana-de-açúcar, procedente do estado de São Paulo com destino a Pernambuco, teria se envolvido num acidente na BR 116, próximo ao povoado do Km 100 (município de Brejões).

As primeiras informações dão conta que também se envolveram no acidente carreta Scania carregada de sacos com pó de gesso, de Criciúma, Santa Catariana, placa MCG-0080 e um caminhão baú, de placa LOM-5769, licença de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, carregado de mercadorias diversas , que foram saqueadas por populares.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) já contabiliza em 36 o número de mortos, informações que serão confirmadas em entrevista coletiva concedida por prepostos da PRF que se deslocom para o município de Jequié.

A maioria das vítimas eram naturais da cidade de Buíque no Pernambuco e provavelmente estavam seguindo para suas casas para passarem o Natal com as famílias. Muitos brinquedos de crianças foram encontrados dentro do ônibus da Viação TCB Turismo, de placa AFM 0946 licença de Santo André-SP.

Vítimas

Os feridos foram levados para o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié e o Hospital Municipal de Jaguaquara, em veículos da Via Bahia e do Samu.

Os mortos foram levados para o IML de Jequié em veículo da Via Bahia e três carros de uma empresa funerária. Onze corpos permaneceram no IML de Jequié e os demais foram distribuídos para as cidades de Vitória da Conquista e Guanambí, em razão da falta de estrutura do setor em Jequié para efetuar os procedimentos da medicina legal em número tão elevado de cadáveres.

A identificação das vítimas vem sendo feita através do recolhimento de documentos, trabalho que vem encontrando dificuldade diante da situação em que se encontram os corpos. A única identificação feita até o momento é do segundo motorista do ônibus, José Anchieta da Silva, de 33 anos. Ele não estava dirigindo no momento do acidente.

Causa do Acidente

A hipótese levantada pela Polícia é de que o acidente foi causado pelo motorista da carreta ao forçar uma ultrapassagem. O motorista que ficou ileso, disse que perdeu o controle de direção do veículo em face da forte neblina que se verificava na região. O motorista [identificação não revelada] foi detido pela PRF e será submetido a exames toxicológicos. O acidente está sendo apontado pela PRF como a maior tragédia dos últimos 30 anos na região. Informações e foto do Jequié Repórter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário