segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Produtores de Mairi participam da II Feira da Agricultura Familiar em Salvador


Através da EBDA do município de Mairi, foram levados 22 produtores para visitar os estandes com produtos da agricultura familiar.

Coordenada pela Seagri, a II Feira Baiana da Agricultura Familiar foi realizada durante a Fenagro e contou com mostra de produtos, tecnologias, palestras, minicursos e bate-papo tecnológico, além de colocar à disposição dos agricultores uma equipe de técnicos da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola, (EBDA).

Também com apoio da Prefeitura Municipal de Mairi, a COOMAI (Cooperativa dos Agricultores Familiares do município de Mairi) e COOPERARTES (Cooperativa dos Artesãos do município de Mairi) estiveram presentes na FENAGRO em Salvador. As cooperativas montaram estandes com produtos artesanais como: bordados, palha de ouricuri, cocadas, biscoitos, pinturas, entalhes em madeira etc.

A 24ª Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro) reuniu, no Parque de Exposições de Salvador, pecuaristas, agricultores familiares, empresários do ramo de equipamentos e pessoas do ambiente urbano, interessadas na oportunidade de provar os produtos típicos das diversas regiões da Bahia e em busca de lazer. A abertura oficial da feira foi realizada no dia 27 de novembro, com a presença do governador Jaques Wagner e do ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence. O evento foi encerrado neste domingo (4).
Fonte: Agmar Rios

Nenhum comentário:

Postar um comentário