sábado, 10 de dezembro de 2011

Secretaria de Assistência Social confraterniza com o Grupo Conviver da Melhor Idade de Mairi


Nesta quinta-feira, dia 08 de dezembro, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Mairi levou os membros da Melhor Idade para passarem a tarde na fazenda dos familiares do Sr. Caboclo, na estrada Mairi/Várzea da Roça. O ônibus saiu da praça J.J. Seabra, às 13h, transportando 56 idosas a fim de confraternizarem o convívio do ano de 2011.

As atividades do Grupo CONVIVER de Mairi são realizadas na Praça e no salão Paroquial, nos dias de terça e quinta-feira a tarde. Este grupo teve início em junho de 2009, e atualmente conta com 150 mulheres em Mairi e angico. É acompanhado por uma equipe composta de Psicólogo, Assistente Social, Coordenador e um professor de Educação Física que juntos direcionam motivação, além de outras atividades, oficinas de tapete, fuxicos, dinâmicas de envolvimento, palestras de auto-estima, de prevenção, com médicos, integração e cidadania.
O professor André Vaz, recebeu presentes e falou da importância das atividades físicas, desenvolveu exercícios diversos de alongamento e bom desenvolvimento para corpo e a mente, tornando um grande prazer para o conjunto.

O evento foi aberto pela irmã Jalmira Rocha que fez uma oração e um convite a todos para estarem presentes, no mesmo local no dia 18/12 onde farão um grande encontro religioso durante todo o dia.
A Srª. Normeide Alves Ferreira Carneiro Secretária de Assistência Social do município de Mairi agradeceu a presença de todos, falou da importância do grupo, das atividades desenvolvidas durante o ano e ao final, anunciou aos presentes que em 2012 a Confraternização do grupo será em uma praia, já que algumas delas disseram nunca ter visto o mar. Fez ainda um convite aos homens para que deixem o sedentarismo e venham para a praça participar.

A ideia do passeio deixou todos muito animados, que já querem ver o ano passar depressa.
Este grupo vem a cada dia ganhando mais proporção e parceiros, como costumamos dizer, “simpatizante”: Algumas delas são: Dra. Jicélia, Quinha, Edileuza Farias, Dr. Tadeu, entre outros profissionais, além das equipes da Assistência Social, CRAS, CREAS e Casa dos Conselhos.

A Programação da tarde aconteceu da seguinte forma:
-Abertura com a irmã Jalmira Rocha;
-Fala da Secretária de Assistência Social;
-Lanche
-Dinâmica de grupo – Equipe do CRAS;
-Momento de descontração com o professor;
-Troca de presentes – amigo secreto;
Encerramento- Entrega de Calendário - 2012 com a foto.

Fonte Agmar Rios

Nenhum comentário:

Postar um comentário