domingo, 18 de dezembro de 2011

Quadrilha que roubava botijões de gás é presa em Pé de Serra e Camaçari


















Policia apreendeu 500 botijões de gás e membros da quadrilha
A polícia desativou um esquema de receptação de gás liquefeito ao apreender nas últimas 48 horas, nos municípios de Pé de Serra e Camaçari, 500 botijões de gás.

Investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga), apreenderam 500 botijões de gás que foram roubados há quatro dias de um caminhão de entrega, na BA-042, conhecida como Estrada do Feijão.

O comerciante Vivaldo de Jesus Almeida, proprietário de uma revenda e também autor de roubos a carga, teve a prisão preventiva solicitada à Justiça nesta sexta-feira (16). Cem botijões estavam na localidade de Santo Agostinho, em Pé de Serra, num posto de combustível pertencente a Vivaldo, que está sendo procurado.

Camaçari

No depósito da empresa Supergásbrás, na Avenida Jorge Amado, em Camaçari, os policiais apreenderam, na quinta-feira (15), 200 botijões roubados e revendidos por Vivaldo ao microempresário Jozimar Rodrigues da Silva, autuado em flagrante por receptação.

Em depoimento, ele afirmou que adquiriu a carga de dois homens, a bordo de um caminhão Mercedes Benz vermelho, com os quais já realizava negócios há mais de um ano, sem desconfiar que se tratava de produto de origem ilícita.

Em outro depósito em Camaçari, o Mangabas Gás, foram encontrados mais 200 botijões. O estabelecimento pertence a Antônio Ribeiro de Queiroz, também autuado por receptação. O comerciante afirmou na delegacia ter comprado os botijões em mãos de dois homens, identificando um deles como Vivaldo de Jesus Almeida.

Cachaça

As investigações apontam Vivaldo como o líder de uma quadrilha especializada em roubo de botijões de gás, que, após render motoristas de caminhões de entrega nas estradas, transfere tudo para o caminhão, revendendo o produto para comerciantes do setor.

“Os motoristas assaltados são obrigados a ingerir cachaça pelos ladrões, que os abandonam em locais desertos.”, apurou o delegado titular da Decarga, Rodrigo Uzzum, que busca identificar os comparsas de Vivaldo de Jesus Almeida.
Adicionar a: del.icio.us | Digg
Envie para um amigo
Versão para impressão
CULTURA ECONOMIA EDUCAÇÃO ENTRETENIMENTO ESPORTE HISTÓRIA JUSTIÇA MEIO AMBIENTE POLÍCIA POLÍTICA SAÚ

Nenhum comentário:

Postar um comentário