quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Sucesso na internet, vídeo da menina Isabela paga tratamento de saúde; veja














Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font
image Isabela Horst mais de 29 milhões de acessos no YouTube

O carisma de uma menina de três anos em vídeos publicados no YouTube ajudou a pagar o tratamento para um problema que a criança tinha no braço direito desde o nascimento.

Os mais de 29 milhões de acessos no perfil de Isabela Horst no YouTube, garantiram o repasse de parte da receita com publicidade do site para a família que mora em Montenegro, Vale do Caí, no Rio Grande do Sul.

Assista o vídeo de maior acesso de Isabela: “Não fecha a porta, tá? Tranquilo?”

O pai da garota, Felipe Horst de 28 anos, é o responsável por "traduzir" as falas da filha nos vídeos . Felipe, que é designer gráfico e web designer, morava com Isabela em Goiás quando fez as primeiras gravações. “É irônico, quase inacreditável, mas uma criança de dois anos paga seu próprio tratamento”, declarou.

Sucesso

O sucesso começou em setembro de 2010, com o vídeo Não Fecha a Porta, Tá? Tranquilo? Nele, uma Isabela indignada reclama com o pai por ele ter fechado a porta de casa quando ela queria "olhar para fora".

Foi o suficiente para virar fenômeno. A publicação do vídeo em sites de humor deu visibilidade e rendeu a parceria com o YouTube. Assim, a família recebe parte do lucro resultante de anúncios veiculados com os vídeos.

Tratamento

O dinheiro paga consultas médicas, tratamentos de fisioterapia, hidroterapia e até aulas de balé. O que sobra vai para uma poupança, que Isabela vai poder usar para bancar os estudos quando crescer.

“Ela sofreu uma ruptura nos nervos do braço e a cirurgia reconstruiu isso. É um procedimento delicado, mas tem bastante probabilidade da recuperação do movimento. Esperamos que ela continue evoluindo até os cinco anos de idade. E, provavelmente, ela vai ter de fazer fisioterapia até a adolescência”, explicou Felipe.

Da redação com Informações do Zero Hora e foto reprodução do YouTube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário