quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Tanque Novo: “Operação Marabu” prende oito pessoas por crimes tributários




Prejuízos de arrecadação podem chegar a R$54 milhões/ano
A “Operação Marabu” prendeu, nesta quarta-feira (14), oito pessoas em Tanque Novo, centro-sul baiano sob acusação de crimes tributários.

De acordo com informações oficiais repassadas pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), entre os presos está o empresário João Neves de Oliveira, acusado de liderar uma organização criminosa que burla o pagamento de tributos decorrentes das atividades comerciais dele no ramo atacadista de mercadorias, predominantemente de gêneros alimentícios.

Segundo dados do Sistema Integrado de Informações sobre Operações com Mercadorias e Serviços (Sintegra), a organização criminosa chega a causar ao fisco um prejuízo de R$ 54 milhões anuais, afirma o promotor de Justiça Ivan Machado que esteve acompanhando a operação.

Informações do MP-BA ainda dão conta de que o empresário adquire mercadorias em nome de empresas fictícias, com suposto endereço na Bahia e em outros estados, não paga ICMS e utiliza como local de comercialização a empresa “Central Distribuidora”.

O promotor ainda ressalta que há mais três mandados de prisão e oito de busca e apreensão que devem ser cumpridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário