segunda-feira, 31 de maio de 2010

1ª Caminhada dos idosos em Serrolandia

31/05/2010 14:35:16
CALILA NOTÍCIAS

Nesse movimento mais de 300 idosos puderam fazer exames, participar de palestras, de atividades físicas, entre outras.

Na última sexta feira (28), a prefeitura municipal de Serrolandia atravéz da secretaria de saúde promoveu a Primeira caminhada dos idosos, saindo da praça Manoel Novais no centro da cidade com destino ao Cress Clube da cidade.

O dia começou com uma concentração bem cedo na praça com alongamento e relaxamento, em seguida caminhada. Ao chegar no clube, os idosos juntamente com pessoas de diferentes idades tiveram uma receptividade de excelência, com um rico e saudável café da manhã servido de frutas, mingau, café, leite, chá, pães, torradas, biscoitos e uma dose bem grande de bem estar, além de serviços e exames de rotina, glicemia capilar, aferição de pressão e outros.

Profissionais de saúde se revesaram com palestras interessantes que falavam de saúde e qualidade de vida. Enfermeiros, auxiliares de enfermagem, professora de educação física, psicóloga, médica, nutricionista, agentes de saúde, agentes de edemias e ouros profissionais, contando com serviço de vacimação do idoso e da vacina contra gripe influenza H1N1, para os que ainda não tinham tomado as mesmas. A secretária de saúde Aline Mendes, fez um balaço positivo da caminhada, pois mais de 300 idosos puderam fazer seus exames,e participar das palestras onde puderam saber, descobrir e aprender sobre alimentação, medicamentos, atividades físicas para ter uma vida saudável e controle emocional.

Com o tema "viver mais com qualidade", a caminhada teve um resultado bastante agradável tanto para os idosos quanto para os profissionais de saúde, que tiveram uma resposta favorável do que foi planejado, superando as espectativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário