sábado, 22 de maio de 2010

População de Mairi é beneficiada pelo Programa Saúde em Movimento



A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) agendou 500 pessoas para serem atendidas pelo Programa Saúde em Movimento em Baixa Grande.

O Saúde em Movimento é um programa da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), que tem por finalidade proporcionar atendimento oftalmológico para a população necessitada.
Inicialmente, essa etapa do Saúde em Movimento aconteceria em Mairi, no mês de abril, foi transferida para o município de Baixa Grande.
A Secretaria da Saúde do Estado explica que, por solicitação das lideranças locais e por ser Mairí um município de localização estratégica, a ação do Saúde em Movimento estava programada para acontecer aqui em nossa cidade, no entanto, a gestão municipal alegou não ter condições de dar suporte logístico para abrigar o Saúde em Movimento. Mesmo assim, a Sesab está inviabilizado o atendimento para a população deste município, que fica perto de Baixa Grande.
Estão sendo realizados vários tipos de procedimentos, assim como cirurgias de catarata e pterígio, consultas médicas e exames como tonometria e fundoscopia, serviços considerados de baixa oferta no estado.

A Secretaria de Saúde do município de Mairi colheu nomes de pessoas que precisam do atendimento, as mesmas serão encaminhadas e acompanhadas por funcionários da SMS para garantir que todos sejam atendidos e retornem com segurança ao município.

Das 500 pessoas agendadas pela Secretaria de Saúde do município, alunos do TOPA de Mairi também serão atendidos na cidade de Baixa Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário