quarta-feira, 26 de maio de 2010

Acidente provoca derramamento de etanol perto de rio em Itabela

image Secretaria vai fazer um levantamento dos danos causados.

Um caminhão carregado com 30 mil litros de Etanol tombou e foi tomado pelas chamas na BR-101, na cabeceira da ponte sobre o Rio dos Frades, perto da cidade de Itabela.

Com o acidente, que ocorreu por volta de 1h30 da madrugada desta quarta-feira (26), houve derramamento de combustível.

Parte do produto caiu na água e a outra na pista. Uma área de 500 metros quadrados de vegetação foi queimada.

A Secretaria de Meio Ambiente do Estado ainda vai fazer um levantamento dos danos causados pelo acidente. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista Adilson Medeiros Passos, 44 anos, conseguiu escapar pela janela, com lesões leves.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o condutor estava em velocidade incompatível e tombou ao tentar fazer uma curva à direita.

O fogo foi controlado pela brigada anti-incêndio da empresa Veracel e pelo 6º Grupamento de Bombeiros Militar, cerca de três horas depois do acidente.

Até por volta do meio dia, o veículo continuava no local. A PRF controlava o trânsito, pois havia perigo de novo incêndio, que poderia ser provocado, por exemplo, por uma bituca de cigarro.

Técnicos e um advogado da empresa MR Combustível, que é de Minas Gerais, estiveram na área no fim da manhã, para providenciar a remoção do veículo. De acordo com o advogado, não houve dano ao meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário