quinta-feira, 20 de maio de 2010

São João de Salvador será transferido do Pelô para a Praça Castro Alves

image Pelourinho este ano terá apenas barracas e eventos menores

O São João de Salvador, tradicionalmente realizado no Pelourinho, este ano será sediado na Praça Castro Alves. A mudança foi motivada por uma determinação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

A medida foi tomada para evitar que decorações atrapalhem a visão de prédios antigos tombados pelo órgão. Além do Centro Histórico, a edição da Norma Técnica nº 2 do Iphan vai se estender também à realização de eventos no Farol da Barra, na Barra, considerado patrimônio histórico.

O São João no Pelô, primeiro grande evento realizado após a publicação da norma, contará apenas com eventos menores e barraquinhas de comidas típicas. O palco com as grandes atrações será montado na Castro Alves. A decisão desagradou os comerciantes locais, que temem pela queda nas vendas durante o período.

No ano passado, o evento de São João no Centro Histórico de Salvador reuniu grandes estrelas da música nordestina, como Dominguinhos e Geraldo Azevedo, e cantores como Daniela Mercury, Gilberto Gil e o sertanejo Daniel, em mais de dez dias de festejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário