quarta-feira, 26 de maio de 2010

25/05/2010 05:55:09
CALILA NOTÍCIAS

Servidores em situação de nepotismo devem ser exonerados em Queimadas

A exoneração dos servidores foi assumida em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado pelo prefeito municipal Edvaldo Cayres Rodrigues com o promotor de Justiça Thomás Luz Raimundo Brito.

Três servidores do Município de Queimadas devem ser exonerados até o próximo dia 20 de junho após constatada pelo Ministério Público estadual situação de nepotismo. A zeladora Maria Anita de Sena e o orientador do Projovem Tiago Sena Santos são, respectivamente, irmã e sobrinho do secretário de Assistência Social, Leonardo Ferreira de Sena, enquanto que o coordenador de departamento municipal Antônio de Oliveira é irmão do vice-prefeito Francisco César de Oliveira. A exoneração dos servidores foi assumida em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado pelo prefeito municipal Edvaldo Cayres Rodrigues com o promotor de Justiça Thomás Luz Raimundo Brito. Caso a obrigação assumida seja descumprida, o Município pagará multa diária no valor de R$ 2 mil, e o chefe do Executivo estará sujeito à responsabilização civil por ato de improbidade administrativa.

Reforma em delegacia

Presos dormindo em caixas de papelão devido à falta de colchões, cela sem vaso sanitário e outra com vaso quebrado e péssimo estado de conservação do telhado e das paredes da carceragem, podendo facilitar a fuga de presos. Essa foi a situação verificada na Delegacia de Polícia de Queimadas em inspeção realizada pelo promotor de Justiça Thomás Brito, que motivou uma recomendação à Prefeitura Municipal para que promovesse a aquisição de oito colchões, dois vasos sanitários e a reforma do telhado e das paredes do imóvel. Em atendimento ao pleito do MP, o Município adquiriu os colchões, efetuou a troca dos vasos sanitários e pintou a unidade carcerária, comprometendo-se a efetuar, em breve, a reforma do telhado e da parede. "Acompanharemos tal fato e ajuizaremos ação competente, caso a medida não seja adotada", informou Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário