quarta-feira, 19 de maio de 2010

Feira de Santana- Calçada cede e buraco engole três pessoas da mesma familia 19/05/2010 15:26:00 Evandro Matos

image Buraco como 'armadilha' surpreendeu as pessoas acidentadas

Um perigo escondido embaixo da terra em muitos locais de Feira de Santana se revelou de forma trágica para uma família no bairro Santa Mônica na última segunda-feira (17).

No momento em que foram apresentar a pequena Luiza, de 10 meses, para o vizinho da casa número 83 da Rua Luiz Carlos Bahia, o chão da calçada afundou.

A bisavó, Irma Bahia (viúva do homem que dá nome à rua), a própria criança e uma tia adolescente despencaram para dentro do buraco que se formou quando a placa de concreto cedeu. O buraco atingiu dois metros de diâmetro e quatro de profundidade.

As vítimas foram atingidas pelo material que desabou. O bebê levou uma pancada na cabeça e foi internado em estado grave em um hospital particular. Também foram internados a tia e a bisavô, que quebrou duas costelas e uma perna, segundo informações extraoficiais.

A família, abalada, não quis se pronunciar sobre o assunto. O dono da residência na frente da qual a calçada desabou, Jaime Cunha, disse que o buraco é de uma cisterna desativada, construída em frente à casa, cuja existência ele desconhecia.
“Houve há dois anos, inclusive, a instalação do esgotamento sanitário pela Embasa, mas este buraco não foi encontrado”, lembra Jaime Cunha.
Risco

O gerente da Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa) na região de Feira de Santana, Onias Oliveira Neto, confirma que se tratava de uma cisterna. Ele explica que, na época em que a cidade não possuía água encanada, as pessoas escavavam as cisternas para obter o líquido, já que o lençol freático estava bem próximo da superfície.

Com informações do A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário