terça-feira, 18 de maio de 2010

Depois de cirurgia no estômago, Padre Antonio Elias permanece na UTI

O Padre Antonio Elias Souza Cedraz foi pároco da Paróquia de Conceição do Coité durante 9 anos

Continua internado na UTI do Hospital UNIMED em Salvador, padre Antonio Elias Souza Cedraz, o religioso foi submetido a uma cirurgia no dia 30 de abril para retirada de um tumor do estômago e diante das complicações pós cirurgica esteve na unidade de terapia intensiva, dias depois deixou a sala, mas precisou retornar por queixar-se de fortes dores, segundo boletim médico seu estado de saúde é estável.

Nascido na fazenda Caiçara - Distrito de Juazeirinho - C. do Coité, Padre Elias é conhecido pela seu dinamismo, quando ordenado evangelizou em cidades do sertão de Pernambuco, e só chegou a Conceição do Coité, sua cidade natal em 1996, quando iniciou os trabalhos ao lado de padre Luiz Rodrigues, então pároco da comunidade e ao sair passou a posição para Elias em 2001. Na sua estadia em Coité muitas foram as reformas que a igreja católica passou, tanto no âmbito espiritual, como físico. Pois ele possui uma forma bem moderna de evangelizar, e foi responsável por uma grande e necessária reforma no templo central. No ato dessa reforma muitas foram as críticas recebidas, pois algumas pessoas não concordavam, justificando que por ser um patrimônio histórico nada deveria ser modificado. Como alguém muito corajoso ele não se incomodou com as críticas e nem com as ameaças recebidas e realizou a desejada reforma, trocando inclusive o piso da igreja .

Em decorrência de alguns problemas de saúde ele deixou a paróquia de Nossa Senhora da Conceição e foi para Retirolândia, justificando que já estava cansando para dirigir uma paróquia do porte de Coité, e que em Retiro seria mais tranqüilo.

A comunidade católica e todos os seus amigos e familiares estão em oração pela sua recuperação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário